Hanwha K-30 Biho sistema de defesa aérea móvel para o Exército Indiano

A Índia finalmente selecionou o Hanwha K-30 Biho, fabricado na Coréia do Sul, projetado principalmente para proteger unidades de manobra avançadas. Mais segundo fontes as assinaturas do contrato ainda são esperadas.

Hanwha’s K-30 Biho (tigre voador), um sistema antiaéreo de 30mm, fabricado pela Hanwha Defense Systems, foi selecionado pelo Exército indiano após uma competição que incluiu o russo Tunguska-M1, que tem um alcance de até 10 Km, e o Pantsir-S1 ‘Greyhound’.

A arma foi desenvolvida para atender às exigências operacionais das Forças Armadas da República da Coreia para um sistema de defesa aérea de curto alcance altamente móvel adequado às condições operacionais e de terreno da península coreana.

Ele combina um sistema de canhão com guia eletro-óptico com um sistema de radar de vigilância, sobre um chassi K200. Suplementa o Kung-Kung Chungung K263A1, um sistema automotor vulcan de 20 mm.

Uma coisa é interessante, vários blogs coreanos estão falando sobre o Biho II sendo ainda oferecido, mas segundo o site Army Recognition a escolha é definitiva.

Independentemente disso, fico surpreso ao ver o Pantsir-S1 perder essa competição. Eu achei que seria uma vitória fácil para eles. Fico imaginando o que aconteceu e o que o Exército indiano viu que eles não gostaram.

Este slideshow necessita de JavaScript.

JG

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here
Enter the text from the image below