Hezbollah declara abate de UAV israelense sobre o Líbano

Posto de guarda do Exército Libanês exibindo a bandeira do Hezbollah. Imagem ilustrativa via IDF.

O Hezbollah atuando no Líbano declarou o abate de um veículo aéreo não tripulado israelense (UAV) perto da fronteira sul hoje em 9 de setembro.

Segundo a mídia israelense, o UAV foi derrubado durante a “atividade de rotina” e que “não houve vazamento de inteligência”. Fontes pró-Israel descreveram o UAV como um “pequeno drone” sem importância estratégica. O Hezbollah não forneceu detalhes sobre o tipo de UAV derrubado no sul do Líbano mas promete imagens para provar que se trata de um drone armado de grande porte.

Anteriormente, o líder do Hezbollah, Hassan Nasrallah, prometeu que o Hezbollah não permitirá que Israel viole o espaço aéreo do Líbano por mais tempo.

“Este é o começo de uma nova fase, há um novo campo de batalha que visa os drones de Israel nos céus do Líbano e está nas mãos dos comandantes de campo do Hezbollah”, disse ele.

Guerra de drones em curso…

Drone armado não identificado atacou dias antes um veículo blindado Humvee do exército de Israel foi atacado na manhã de 7 de setembro por um avião zangado, que decolou da Faixa de Gaza.

“terroristas em Gaza lançaram um drone em Israel que ejetou um artefato  que parece ser um dispositivo explosivo; um veículo das Forças de Defesa de Israel foi levemente danificado ”, escreveram os militares israelenses no Twitter. Fontes israelenses divulgaram um vídeo mostrando o Humvee, que sofreu danos mínimos.

Com informações via Israel 24, AFP via redação Orbis Defense Europe.



DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here
Enter the text from the image below