Homenagem aos heróis da Força Expedicionária Brasileira no Monumento Votivo Militar Brasileiro de Pistoia

blank

Pistoia (Itália) – No dia 2 de novembro, sob a coordenação da Aditância do Exército na Itália, foi realizada a cerimônia em homenagem aos nossos heróis da Força Expedicionária Brasileira (FEB) no Monumento Votivo Militar Brasileiro (MVMB), localizado na Província de Pistoia. Atendendo a todas as medidas de segurança estabelecidas pela emergência sanitária vigente no país, italianos e brasileiros reverenciaram a participação da FEB na Campanha da Itália durante a Segunda Guerra Mundial.
A atividade foi presidida pelo Embaixador do Brasil, Helio Vitor Ramos Filho, e contou com a presença do Coronel André Luiz dos Santos Franco, Adido do Exército (AdiEx) junto à Embaixada do Brasil na Itália; dos adidos civis e militares do Brasil; e de autoridades civis, militares e religiosas da Província de Pistoia. Nos jardins do MVMB, foi inaugurada, pelo Embaixador e pelo AdiEx, uma placa do Exército Brasileiro em homenagem aos 75 anos da presença da FEB na Itália.

O Bispo de Pistoia, Fausto Tardelli, realizou uma benção em memória dos nossos pracinhas que perderam a vida nos campos de batalha da Itália. A cerimônia foi marcada por muita emoção para todos os presentes, brasileiros e italianos, constatando que a chama da liberdade e da democracia acesa pela bravura dos nossos soldados da FEB nunca será apagada dos nossos corações e mentes.

Fonte: AdiEx Itália