Hospital de Força Aérea de Brasília celebra 38 anos de história

Data:

   O Hospital de Força Aérea de Brasília (HFAB) comemorou, na manhã desta segunda-feira (26/05), seu 38º aniversário de criação. A solenidade foi presidida pelo Comandante da Aeronáutica, Tenente-Brigadeiro do Ar Marcelo Kanitz Damasceno, acompanhado pelo Diretor do HFAB, Brigadeiro Médico Maurício Ribeiro Braga, e contou com a presença de autoridades civis e militares, em reconhecimento à trajetória de excelência da Organização Militar na promoção da saúde e do bem-estar da Família Aeronáutica.

Durante o evento, militares da Força Aérea foram agraciados com condecorações alusivas ao tempo de serviço, como forma de reconhecimento pelos 10, 20 e 30 anos de dedicação à Instituição. A entrega das medalhas simboliza o apreço e o reconhecimento da Força Aérea ao comprometimento, à disciplina e ao profissionalismo dos agraciados.

O Diretor do HFAB, Brigadeiro Braga, destacou a importância da data comemorativa e do trabalho desenvolvido ao longo de quase quatro décadas. “No dia 19 de maio, completamos 38 anos de existência, ingressando plenamente na idade adulta e assumindo o desafio de nos tornarmos um modelo para todas as organizações de saúde da Aeronáutica. Realizaremos uma completa renovação do parque tecnológico, da infraestrutura e do modelo de gestão. Este é o nosso compromisso e desafio. Sinto-me profundamente honrado por estar presente neste momento e nesta nova etapa do Hospital de Força Aérea de Brasília”, salientou.

Compuseram o dispositivo de honra diversas autoridades, entre elas: o Ex-Ministro de Estado da Aeronáutica, Tenente-Brigadeiro do Ar Lélio Viana Lôbo; os Ex-Comandantes da Aeronáutica: Tenente-Brigadeiro do Ar Juniti Saito, Tenente-Brigadeiro do Ar Nivaldo Luiz Rossato e Tenente-Brigadeiro do Ar Antonio Carlos Moretti Bermudez; bem como o Vice-Presidente do Superior Tribunal Militar (STM), Tenente-Brigadeiro do Ar Francisco Joseli Parente Camelo. Também prestigiaram a solenidade os Ministros do STM, Tenente-Brigadeiro do Ar Carlos Vuyk de Aquino e Tenente-Brigadeiro do Ar Carlos Augusto Amaral Oliveira; Oficiais-Generais do Alto-Comando da Aeronáutica, da ativa e da reserva; além do Deputado Distrital Jorge Vianna.

Fotos: Sargento Marcos / CECOMSAER



Fonte:Força Aérea Brasileira

Autor

  • Jornalista especializado em Defesa e Segurança (MTB 37358/RJ), veterano das Forças Armadas e ex-integrante de unidades especiais, com ampla experiência na cobertura de operações militares, treinamentos e atividades estratégicas das Forças Armadas brasileiras. Sua atuação combina expertise técnico-operacional com sólida formação civil voltada à comunicação em ambientes de defesa, incluindo capacitações específicas em Estágios de Correspondente para Assuntos Militares realizados pelo Exército Brasileiro em diversos biomas do país, além de cursos no COPPAZNAV (Curso de Correspondente de Paz da Marinha do Brasil) e no CCOPAB (Centro Conjunto de Operações de Paz do Brasil), voltados à cobertura em áreas de conflito e operações de paz. É reconhecido por produzir conteúdos jornalísticos realistas, acessíveis e impactantes, contribuindo para a valorização institucional das Forças Armadas junto à sociedade civil. Em 2011, atuou diretamente na resposta ao desastre da Região Serrana do Rio de Janeiro, realizando mapeamentos e coordenando informações em áreas isoladas, o que lhe rendeu uma Moção de Reconhecimento da Câmara de Vereadores de Sumidouro (RJ). Foi agraciado com as Medalhas Amigo da Marinha, Mérito Veterano da Associação dos Veteranos da Força Aérea Brasileira (AVFAB) e Mérito Tamandaré, concedida pela Marinha do Brasil. Atualmente é Diretor de Conteúdo Audiovisual da Defesa TV e do Defesa em Foco, coordenando reportagens e documentários que aproximam a sociedade dos bastidores da Defesa Nacional com linguagem ética, técnica e engajadora.

    Ver todos os posts

Popular

Últimas Postagens
matérias