Hospital Militar de Área de Brasília celebra 59 anos de criação

blank
Fotos: ST Mendes (HMAB)

No dia 28 de junho foi realizada formatura em comemoração ao aniversário do Hospital Militar de Área de Brasília (HMAB), que completou, no dia 29 de junho, 59 anos de sua criação.

O evento contou com a presença do General de Exército Marco Antônio de Farias, Ministro do Superior Tribunal Militar (STM), do general de exército Eduardo Dias da Costa Villas Bôas, antigo Comandante do Exército, além de diversas autoridades militares e civis e, ainda, do coronel Nestor da Silva, combatente da Força Expedicionária Brasileira (FEB).

O Diretor do HMAB , coronel Roosevelt Louback de Carvalho, relembrou em suas palavras, o histórico do hospital: criado um ano antes da fundação de Brasília,  quando da sua inauguração era apenas um posto médico.

Em 1963, transformou-se em hospital de guarnição; vinte anos depois em um hospital geral; e a partir de 2010, assumiu o atual status de hospital militar de área. O coronel  ressaltou o esforço das pessoas que já serviram no hospital e deixaram sua contribuição profissional e pessoal, em prol do bom atendimento da família militar.

Atualmente, o público atendido no hospital são militares e dependentes, pensionistas, antigos combatentes da FEB, servidores civis e dependentes. O HMAB atende, mensalmente, cerca de vinte e um mil usuários nas clínicas médicas e do Atendimento Básico de Saúde (ABAS) e aproximadamente onze mil pacientes na odontologia.

  • Fonte: Hospital Militar de Área de Brasília, por: 3º Sgt Viviane (HMAB)

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here