IAI demonstra capacidade ampliada de Defesa Aérea para ameaças balísticas e de longo alcance

Os testes experimentaram as capacidades do sistema em uma variedade de cenários e ameaças

blank

Google News

A empresa Israel Aerospace Industries (IAI) concluiu na última semana uma série de testes de tiro ao vivo com o Sistema de Defesa Aérea Barak. Os testes experimentaram as capacidades do sistema em uma variedade de cenários e ameaças, incluindo a interceptação de um alvo balístico de assalto pelo interceptor Barak ER (alcance estendido).

O míssil Barak ER, desenvolvido pela IAI, combina a capacidade de interceptar ameaças de defesa aérea em um longo alcance de 150 quilômetros e alvos balísticos como parte da família de interceptores Barak do IAI de vários alcances.

A capacidade de alcance estendido é possível em parte ajustando as capacidades do interceptor e do radar MMR para um alcance de 150 km. O míssil lançado verticalmente inclui um propulsor, um motor de foguete de pulso duplo e um localizador de radar avançado.

Boaz Levy, Presidente e CEO do IAI falou: 

“A evolução das ameaças aerotransportadas em todo o mundo, combinada com mudanças geopolíticas, requer um sistema de defesa aérea avançado, ágil e versátil. O sistema Barak foi comprovado operacionalmente contra inúmeras ameaças, incluindo algumas das mais desafiadoras hoje. A série de testes que concluímos hoje aprimora os recursos comprovados contra uma ampla gama de ameaças. O teste bem-sucedido demonstra ainda mais a robustez do sistema Barak com base na inovação, capacidades tecnológicas e décadas de experiência no desenvolvimento de sistemas de defesa aérea da IAI. A combinação de vários interceptores em um lançador unificado e a modularidade inerente do sistema Barak fornecem uma resposta ideal para o futuro campo de batalha, oferecendo às forças agilidade e flexibilidade operacional sem precedentes”.

Sobre a Israel Aerospace Industries (IAI):

Empresa líder mundial aeroespacial e de defesa, que inova e fornece tecnologias de ponta em segurança espacial, aérea, terrestre, naval, cibernética e interna para os mercados de defesa e comerciais.

Combinando o espírito de inovação “Start-up Nation” com décadas de experiência comprovada em combate, a IAI fornece aos clientes soluções de ponta feitas sob medida para os desafios únicos que eles enfrentam, incluindo satélites, UAVs, mísseis, soluções de inteligência, sistemas de armas, sistemas de defesa aérea, sistemas robóticos, radares, jatos executivos, aeroestruturas e muito mais.

Estabelecida em 1953, a IAI é uma das maiores empregadoras de tecnologia de Israel, com escritórios e centros de P&D em Israel e no exterior. Para mais informações: www.iai.co.il

  • Com informações da agência Rossi Comunicação


Receba nossas notícias em tempo real nos seguindo pelos aplicativos de mensagem abaixo:

blank

Assine nossa Newsletter


Receba todo final de tarde as últimas notícias do DefesaTV em seu e-mail, é de graça!

Assista nosso último episódio: