IDF declara que ataque de foguetes iranianos contra Israel são lançados da Síria

Blindados que foram deslocados para a região de fronteira com o Lìbano e Sìria na semana passada. Imagem via IDF.

Em 9 de setembro, as Forças de Defesa de Israel (IDF) declararam via redes sociais que as forças apoiadas pelo Irã tentaram bombardear o território israelense à partir de Damasco na Síria com foguetes.
O ataque foi supostamente coordenado pela Força Qods da Guarda Revolucionária Islâmica Iraniana (IRGC).

A declaração da IDF é provavelmente outra tentativa de justificar a política agressiva de Israel em relação à Síria na região. Uma nova rodada de ataques de Isaeli à Síria pode ser esperada em breve. A situação está se desenvolvendo.

Ataque israelense antes?

Em 8 de setembro, ocorreram explosões perto da cidade síria de Al Bukamal, localizada na fronteira com o Iraque, informou o jornal Al Arabiya. Segundo o relatório, a área visada é onde estão localizadas as milícias iraquianas afiliadas ao Irã, e as explosões podem ter atingido as instalações das milicias.

Também foi relatado que vários membros foram mortos. Fontes pró-Israel argumentam que 18 combatentes apoiados pelo Irã foram mortos e algumas dezenas de outros ficaram feridos no incidente descrito como um suposto ‘ataque israelense’. No entanto, essas alegações permanecem não confirmadas por qualquer evidência.

Com informações SANA Syria, Al Arabiya via redação Orbis Defense Europe.



DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here
Enter the text from the image below