Imagem mostra possíveis navios chineses monitorando porta-aviões dos EUA e Reino Unido

A China teria enviado navios para escoltarem os dois grupos navais no mar do Sul da China, onde está sendo realizado exercícios conjuntos.

blank

Imagens compartilhada em uma rede social, mostram os grupos de ataque do porta-aviões USS Carl Vinson e o do porta-aviões britânico HMS Queen Elizabeth navegando na costa ocidental das Filipinas, nesta terça-feira (05).

Na imagem é possível observar navios “desconhecidos”, supostamente da Marinha do Exército de Libertação Popular (ELP) da China, que teriam sido enviado para escoltarem os dois grupos navais no mar do Sul da China, onde está sendo realizado exercícios conjuntos. Segundo o site Newsweek, os exercícios contam com navios e aeronaves dos EUA, Japão, Austrália, Canadá e Nova Zelândia.

blank
Os grupos de ataque de porta-aviões USS Carl Vinson e HMS Queen Elizabeth no Mar da China Meridional. Foto via Twitter Duan Dang

No mesmo dia 05, Forças de Autodefesa do Japão anunciaram ter concluído com êxito o treinamento de pouso e decolagem de caças F-35B da Marinha dos EUA em seu porta-helicópteros modificado, o Izumo. Na segunda-feira (4), os grupos dos porta-aviões norte-americano e britânico navegaram no mar do Sul da China, através das águas do sul de Taiwan.

  • Com agências internacionais