Imbel e Avibrás estudam integração do sistema Genesis com o Astros 2020

As empresas estudam uma possível parceria de integração do Sistema Gênesis de Direção e Coordenação de Tiro, ao Sistema de Lançamento ASTROS 2020

blank

Buscando fomentar o mercado nacional de defesa, o Gerente de Planejamento Estratégico e de Negócios da empresa Avibras Indústria Aeroespacial S/A, Edgar Cavalheiro, realizou no dia 12 de julho visita a Fábrica de Material de Comunicações e Eletrônica (FMCE) da Imbel no Rio de Janeiro.

Acompanhado de integrantes da empresa anfitriã, Edgar Cavalheiro, conheceu mais da capacidade produtiva da FMCE, já que as empresas estudam uma possível parceria de integração do Sistema Gênesis de Direção e Coordenação de Tiro da Imbel, ao Sistema de Lançamento ASTROS 2020, da Avibras.

A visita contou com a participação do diretor-Presidente da Imbel, general  de divisão (R/1) Aderico Visconte Pardi Mattioli, por intermédio de videoconferência e que após a apresentação do vídeo institucional da empresa, reforçou a importância da parceria entre as empresas.

Astros 2020

O Programa Astros 2020, um dos indutores do processo de transformação do Exército Brasileiro, contempla em seu escopo projetos de pesquisa e de desenvolvimento, de aquisições e de modernização de viaturas e de construções de estruturas físicas, estabelecendo um sistema de apoio de fogo eficiente, flexível, seguro, confiável e de rápido emprego, capacitando as Forças Terrestres a uma gama ainda maior de missões, inclusive à dissuasão extrarregional.

Sistema Genesis

O Sistema Gênesis é um sistema computadorizado de direção e coordenação de tiro Nível Brigada, que objetiva substituir os métodos tradicionais, de forma a atender às necessidades de Apoio de Fogo das Armas de Infantaria, Cavalaria e Artilharia.

Dotado de equipamentos apropriados para o emprego em campanha, o sistema possibilita maior precisão e um expressivo ganho de velocidade no processamento das missões de tiro, permitindo que o comandante intervenha no combate pelo fogo no momento oportuno e com munições e volumes adequados.

O Sistema Gênesis torna o Apoio de Fogo contínuo e preciso, realizando a centralização de todas as unidades de tiro que estão sob seu controle operacional. Além disso, o Sistema Gênesis é flexível e modular, permitindo a redistribuição de seus módulos em função das necessidades táticas.

Inteiramente em português e contando com interfaces intuitivas, o Sistema Gênesis também é uma valiosa ferramenta de adestramento e instrução, seja no terreno ou em sala de aula.

  • Com informações da Imbel