Inaugurado o Hospital de Campanha na Base Aérea de Santos

Foto: Sgt José Sanches / Força Aérea Brasileira

Na manha deste sábado, dia 09 de maio, foi inaugurado em um hangar, dentro da Base Aérea de Santos – SP o primeiro Hospital de Campanha da região e conta com 70 leitos, sendo 20 de UTI.

Para atendimento de pacientes com COVID-19 da região no litoral norte de São Paulo, disponibiliza 50 leitos clínicos e 20 exclusivos para UTI, tendo profissionais civis e militares atuando para proporcionar agilidade e evitar a sobrecarga nos hospitais da região.

O Hospital de Campanha receberá os primeiros pacientes de acordo com o fluxo de ocupação dos hospitais e das vagas disponíveis na cidade em um planejamento elaborado pela administração municipal.

Profissionais da saúde durante inauguração de hospital de campanha em Guarujá (SP) — Foto: Matheus Tagé/ A Tribuna Jornal

O município de Guarujá conta com 192 leitos municipais, além do Hospital Santo Amaro, as Unidades de Pronto Atendimento (UPAs), o Ambulatório Referência de Especialidades (ARE) e dos Centros de Atendimento Psicossocial (CAPS).

O complexo, composto por duas tendas, soma três mil metros quadrados. Os R$ 14,9 milhões investidos vão custear, inclusive, os respiradores.Os materiais adquiridos neste período serão incluídos à lista da cidade, e serão distribuídos nas unidades de saúde. A gestão do complexo será da Organização Social Aceni.

Hospital de Campanha na Base Aérea de Santos, conta com 70 leitos — Foto: Divulgação/Prefeitura de Guarujá

 

Fonte: Força Aérea Brasileira / Prefeitura de Guarujá / A Tribuna Jornal
Foto: Sgt José Sanches / Força Aérea Brasileira
Foto: Divulgação/Prefeitura de Guarujá


Receba nossas notícias em tempo real pelos aplicativos de mensagem abaixo:

 

Caso deseje conversar com outros usuários escolha um dos aplicativos abaixo:



Assine nossa Newsletter


Receba todo final de tarde as últimas notícias do DefesaTV em seu e-mail