INCAER participa da celebração dos 100 anos da Instrução Militar na Aviação Brasileira

blank

No dia 10 de julho de 2019, a Escola de Aviação Militar (AEvM) completou 100 anos da sua criação. Por oportuno, a Força Aérea Brasileira (FAB) realizou uma cerimônia militar para comemorar um século da Instrução Militar na Aviação Brasileira.

O evento aconteceu no Campo dos Afonsos, no Rio de Janeiro (RJ), e foi presidido pelo Comandante da Aeronáutica, tenente brigadeiro do Ar Antonio Carlos Moretti Bermudez, acompanhado do Comandante da Universidade da Força Aérea (UNIFA), major brigadeiro do Ar José Isaias Augusto de Carvalho Neto.

O INCAER (Instituto Histórico-Cultural da Aeronáutica) se fez presente na cerimônia sendo este representado pelo seu diretor o tenente brigadeiro do Ar (R/1) Rafael Rodrigues Filho e pelo Subdiretor de Cultura, major brigadeiro do Ar (R/1) José Roberto Scheer.

Além disso, a historiadora civil Monica Teixeira Serra, integrou a equipe de historiadores responsável pela pesquisa histórica e participou do desenvolvimento da exposição “Campo dos Afonsos – 100 anos da Instrução Militar na Aviação Brasileira”, inaugurada durante o evento.

O espaço contempla as comemorações do centenário da EAvM com vídeos, painéis temáticos, vitrines, publicações, maquetes e banners, que apresentam um estudo com fontes primárias, relatórios, avisos ministeriais, boletins, fotografias, além de publicações impressas dos regulamentos e periódicos da época.

  • Com informações do INCAER

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here