Incidente com aeronave C-95 Bandeirante da Força Aérea Brasileira na Ala 10

Uma aeronave C-95 “Bandeirante” da Força Aérea Brasileira (FAB), teve um incidente na tarde desta quinta-feira (21), na Ala 10, em Parnamirim (RN). A aeronave pertencente ao esquadrão “Rumba” do 1º/5º Grupo de Aviação (1º/5º GAV), precisou realizar um pouso de emergência na pista da referida unidade.

As primeiras informações foram de que, o avião apresentou falha no trem de pouso, forçando-o a realizar à aterrissagem de “barriga” e o acionamento do Serviço de Salvamento e Combate a Incêndios da ALA 10. Não houve vítimas, apenas o dano material ao C-95.

Atualmente, o 1º/5º GAV opera as aeronaves C-95M Bandeirante e, anualmente, ministra o Curso de Especialização Operacional (CEO) a uma parcela de Oficiais Aviadores formados na Academia da Força Aérea (AFA). O curso consiste em duas fases: Básica e Avançada.

Força Aérea abre investigação para apurar as causas do incidente

O Centro de Comunicação Social da Aeronáutica (Cecomsaer) informou que o acidente não deixou vítimas e o fato será investigado pelo Comando da Aeronáutica, conforme nota oficial abaixo.

“Nesta quinta-feira (21/05), uma aeronave modelo C-95 Bandeirante do Primeiro Esquadrão do Quinto Grupo de Aviação (1º/5º GAV), utilizada para instrução aérea, efetuou um pouso de emergência na pista da Ala 10 – Base Aérea de Natal.
O procedimento ocorreu devido a um problema técnico  e seguiu os padrões de segurança. Após o pouso, todos os tripulantes saíram ilesos. A ocorrência será investigada pelo Comando da Aeronáutica”.
Centro de Comunicação Social da Aeronáutica

Este slideshow necessita de JavaScript.

  • Com informações do Portal Grande Ponto (RN), Fotos: Redes sociais


Receba nossas notícias em tempo real pelos aplicativos de mensagem abaixo:

 

Caso deseje conversar com outros usuários escolha um dos aplicativos abaixo:



Assine nossa Newsletter


Receba todo final de tarde as últimas notícias do DefesaTV em seu e-mail