Incidente com caças MIG 29 da Força Aérea Polonesa

Durante exercício na região de Nadazice, um MIG 29 atirou acidentalmente com seu canhão de 30 mm contra outro caça MIG 29

blank

Google News

Oficiais da Força Aérea Polonesa (FAP) estão investigando incidente ocorrido no dia 14 de maio, quando um caça MiG-29 disparou acidentalmente de seu canhão de 30 mm contra outro caça durante um exercício de treinamento na região de Nadarzyce. A história foi veiculada pelo site Onet, que citou oficiais militares poloneses.

O Ministério da Defesa (MoD) confirmou que “a Comissão Estadual de Investigação de Acidentes de Aviação está investigando o incidente relacionado aos danos na fuselagem de um caça MiG-29 22.BLT durante um exercício em Nadarzyce“. 

“Não sabemos ainda quais eram o clima e as condições, mas definitivamente havia um problema com o treinamento das tripulações e o cumprimento das regras de segurança”, disse o ex-inspetor da Força Aérea, General Tomasz Drevniak.

O site Onet afirma que as péssimas condições técnica dos MiG-29, voando na FAP está ameaçando cada vez mais a vida dos pilotos. Na matéria ele cita outro piloto, onde ele diz que se uma munição, desse calibre, atingisse a carenagem da cabine, ela espatifaria a cabeça do piloto.

Em nota o MoD polonês respondeu ao site

Referindo-se ao artigo do portal Onet.pl, gostaríamos de informar que em meados de maio deste ano, no campo de treinamento em Nadarzyce, durante o voo de treinamento , a aeronave MIG-29 não foi alvejada e nenhum dos militares sofreu qualquer problema.

No Campo de Treinamento da Força Aérea Central, na região de Nadarzyce, onde os voos eram realizados pelas tripulações da 22ª Base Aérea Tática de Malbork, ocorreu um incidente aéreo, mas não era uma situação em que um avião dispararia contra outro.

Após o pouso da aeronave MiG-29, o técnico constatou danos na parte inferior da fuselagem, portanto a questão do dano está sendo investigada pela Comissão Estadual de Investigação de Acidentes de Aviação.

O relatório KBWLLP ainda não está pronto. A aeronave MiG-29 envolvida no incidente está agora totalmente operacional.

Departamento de Atividades de Comunicação

Do Comando Geral das Forças Armadas

  • Com informações do site Defence Blog
  • Tradução e Adaptação: DefesaTV


Receba nossas notícias em tempo real nos seguindo pelos aplicativos de mensagem abaixo:

blank

Assine nossa Newsletter


Receba todo final de tarde as últimas notícias do DefesaTV em seu e-mail, é de graça!

Assista nosso último episódio: