Nesta segunda-feira (8) um incidente com uma aeronave C-130 Hércules, da Força Aérea dos Estados Unidos, chocou-se contra uma parede em uma base aérea no Iraque causando um pequeno incêndio, danos estruturais e deixando quatro pessoas feridas.
A aeronave sobrevoou a pista da Base Aérea de Taji, no Iraque, e colidiu com uma parede, disse o porta-voz militar da Operação Resolução Inerente, coronel Miles B. Caggins III, em declaração publicada no Twitter pela jornalista Jennifer Griffin, correspondente da Fox News.
“On June 8, approximately 10:10 p.m. (Iraq time), a U.S. Air Force C-130 landing at Camp Taji Airbase, Iraq overshot the runway and crashed into a wall resulting in structural damage to the plane and a small fire,” @OIRSpox said in statement.
— Jennifer Griffin (@JenGriffinFNC) June 8, 2020
Uma investigação para apurar o incidente já se encontra em andamento, mas não há suspeitas de atividade inimiga. Camp Taji é uma instalação militar usada pelas forças da coalizão liderada pelos EUA e fica localizada a cerca de 27 km ao norte da cidade de Bagdá.
- Com agências internacionais