Independência do Brasil é celebrada no Colégio Interamericano de Defesa, nos Estados Unidos

blank

Google News

Google News

Às 6 horas e 35 minutos, ao nascer do Sol em Washington-DC, nos Estados Unidos da América, uma corrida de 5 km pelas vias do Forte Lesley J. McNair marcou o início da celebração do 7 de Setembro no Colégio Interamericano de Defesa (CID). À frente do grupamento, conduzido pelo Coronel Thales Mota de Alencar, do Exército Brasileiro, a Bandeira do Brasil ocupou posição de destaque, acompanhada do estandarte do Colégio.

WhatsApp Image 2021-09-07 at 17.17.13.jpeg

Ao final da manhã, no auditório acadêmico, os alunos brasileiros da Turma 61 realizaram breve apresentação institucional sobre o Brasil, prestigiada pelos próprios companheiros de classe, além da liderança e do efetivo do Colégio, e autoridades convidadas. Representando os alunos brasileiros da Turma 61, o Coronel James Souza Short, da Força Aérea Brasileira, entregou ao Diretor do CID, Major General James E. Taylor, lembrança institucional alusiva ao evento.

WhatsApp Image 2021-09-07 at 17.17.14.jpeg

Para o Presidente do Conselho de Delegados da Junta Interamericana de Defesa (JID), Vice-Almirante Alexandre Rabello de Faria, “a celebração de nossa data magna, em ambiente internacional como o CID, reveste-se de grande importância, pois a atenção de todos converge para a cultura e os valores de nosso País”, destacou o Oficial-General.

WhatsApp Image 2021-09-07 at 17.17.16.jpeg

O CID é uma instituição acadêmica internacional, ligada à Junta Interamericana de Defesa. Atualmente, 58 estudantes de 14 países do Continente Americano buscam obter, ao final do ano letivo, o Mestrado em Ciências de Defesa e Segurança Interamericanas, graduação oferecida pelo Colégio.

Com informações do Colégio Interamericano de Defesa

Fotos: 1° Sargento da USAF Mozer da Cunha

Participe do nosso grupo e receba as principais notícias
do Defesa em Foco na palma da sua mão.

blank

Ao entrar você está ciente e de acordo com
os termos de uso e privacidade do WhatsApp.

Assine nossa Newsletter

Receba todo final de tarde as últimas notícias do Defesa em Foco em seu e-mail, é de graça!



Fonte



Receba nossas notícias em tempo real nos seguindo pelos aplicativos de mensagem abaixo:

Assine nossa Newsletter


Receba em seu e-mail as últimas notícias do DefesaTV, é de graça!

Assista nosso último episódio: