Índia realiza lançamento teste com míssil de cruzeiro supersônico antinavio BrahMos

Segundo relatos da mídia local o governo indiano realizou, com sucesso, nesta segunda-feira (30) teste de lançamento do míssil de cruzeiro supersônico antinavio BrahMos a partir de uma plataforma terrestre.

O míssil foi lançado a partir de um polígono militar no estado indiano de Orissa às 10h20 locais (1h50 horário de Brasília). O míssil atingiu seu alcance máximo de 290 km em um teste bem-sucedido, noticiou o The Economic Times.

 


Agora mesmo: míssil de cruzeiro supersônico BrahMos com sistema de propulsão, fuselagem, alimentação indianos e outros componentes nacionais foi testado hoje às 10h20 a partir do litoral leste da Índia.

O Míssil

O BrahMos é um míssil de cruzeiro supersônico antinavio desenvolvido pela Organização de Pesquisa e Desenvolvimento da Defesa da Índia (DRDO) em parceria com empresas russas. O projeto do míssil data ainda de 1998 e possui pelo menos quatro versões.

Caxemira

O teste é realizado em meio a novas tensões com o Paquistão devido à disputa pela região da Caxemira. Além de testes, o país tem aprimorado seu poder naval construindo novas embarcações para sua Guarda Costeira.

  • Com agências internacionais


DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here
Enter the text from the image below