Índia realiza teste bem-sucedido do míssil de cruzeiro supersônico BrahMos

O teste aconteceu meio as tensões com a China

blank

Google News

Na manhã desta quarta-feira (30), a Índia testou com sucesso um míssil de cruzeiro supersônico BrahMos de longo alcance, com um impulsionador fabricado localmente, a partir de uma instalação ao largo da costa de Odisha.

De acordo com as autoridades militares indianas, o teste bem-sucedido do míssil, que pode atingir um alvo a uma distância de 450 quilômetros, ocorreu como parte do projeto PJ-10 da Organização de Pesquisa e Desenvolvimento de Defesa (DRDO, na sigla em inglês).

O impulsionador de propulsão para os mísseis BrahMos foi desenvolvido pelo Laboratório de Pesquisa de Materiais de Alta Energia da Índia. Uma vez ativado, o aparelho gera propulsão adicional a partir do lado oposto da trajetória de voo do míssil, aumentando o impulso.

O sistema de propulsão e fuselagem do míssil são importados da Rússia, mas os especialistas de Defesa indianos esperam que, ao usar sistemas locais de propulsão, os custos do míssil sejam reduzidos.

Em meio ao aumento das tensões com a China, as Forças Armadas da Índia posicionaram mísseis de cruzeiro BrahMos, com 450 km de alcance, e mísseis Nirbhay, com raio de ação de 800 km, na região de Ladakh. Os mísseis BrahMos já haviam sido anteriormente instalados na área, mas tinham um alcance menor, 290 km.



Receba nossas notícias em tempo real nos seguindo pelos aplicativos de mensagem abaixo:

blank

Assine nossa Newsletter


Receba todo final de tarde as últimas notícias do DefesaTV em seu e-mail, é de graça!

Assista nosso último episódio:

Comments are closed.