Inscrições para o concurso de admissão a Escola Naval é prorrogado até junho

A Marinha do Brasil (MB) prorrogou as inscrições para o concurso de admissão a Escola Naval (EN), até junho. O novo prazo para se inscrever será até o dia 7 de junho e o pagamento da taxa será aceito até o dia 11 do mesmo mês.

Para se candidatar, é necessário acessar o site da corporação na aba destinada ao concurso da EN e preencher o formulário com os principais dados para cadastro. A confirmação da inscrição se dará mediante o pagamento da taxa de R$65, por meio de boleto bancário ou débito em conta corrente, em qualquer agência bancária.

Candidatos inscritos no programa CadÚnico que sejam membros de família baixa renda, bem como os doadores de medula óssea, poderão solicitar a isenção da taxa até o dia 29 de maio, por meio de requerimento disponibilizado no site do Serviço de Seleção do Pessoal da Marinha. A relação dos beneficiados está prevista para ser divulgada no 8 de junho.

São ofertadas 22 vagas destinadas à formação de oficiais. As oportunidades são para interessados de nível médio, podendo concorrer candidatos de ambos os sexos. Desse total, são dez destinadas a homens, sendo duas para negros, enquanto as demais 12 são para mulheres, com duas reservas para negros.

Além do nível médio, é necessário ainda ter 18 anos completos e menos de 23 anos de idade em 1º de janeiro de 2021. O candidato não pode ser casado, não ter constituído união estável e nem ter filhos, assim permanecendo durante todo o período em que estiver sujeito aos regulamentos da EN.

O curso é destinado à formação de oficiais para: Corpo da Armada (CA); Corpo de Fuzileiros Navais (CFN); e Corpo de Intendentes de Marinha (CIM).

  • Com informações da Folha Dirigida




Assine nossa Newsletter


Receba todo final de tarde as últimas notícias do DefesaTV em seu e-mail