Instalação da empresa BAE Systems em Barrow é evacuada por suspeita de bomba em submarino da classe Astute

A empresa BAE Systems, teve de evacuar hoje suas instalações em Barrow, após relatos de que uma bomba teria sido colocada a bordo de um submarino da classe Astute. O bairro de Barrow-in-Furness, fica na cidade de Cumbria (condado ao norte da Inglaterra) e abriga as instalações de construção de submarinos da BAE Systems. Acredita-se que 1.700 funcionários tenham sido evacuados.

Em nota à assessoria de imprensa da empresa explica: “Podemos confirmar que há um incidente em andamento em nossa fábrica em Barrow e estamos em contato com a Polícia local. Como precaução, o Devonshire Dock Complex foi fechado. Funcionários, empreiteiros e residentes locais estão sendo mantidos informados. ”

Posteriormente a nota foi complementada: “ Não há uma ameaça percebida para os funcionários neste momento e o restante da fábrica está em operação como de costume. ”

O submarino da classe Astute é o mais poderoso submersível já operado pela Marinha Real Britânica. Ele combina vários sensores, design e armas líderes mundiais em uma embarcação versátil. A confirmação da construção do sétimo submarino nuclear da classe Astute, HMS Agincourt, foi anunciado no ano passado.

Os submarinos destas classe tem capacidade para até 38 torpedos, distribuidos em seis tubos de 21 polegadas. Os submarinos são capazes ainda de usar mísseis de ataque Tomahawk Block IV com um alcance de 1.000 milhas e torpedos pesados ​​Spearfish.

  • Com informações do site ukdj
  • Tradução e Adaptação: Anderson Gabino (DefesaTV)


5 COMENTÁRIOS

  1. Prezados.
    Faltou informar que o condado de Cumbia localiza-se na Inglaterra. Só se pode “deduzir” isso quase no final da matéria, ao falarem da Marinha Inglesa.
    Grata.

  2. Olá, Defesa TV. Em se propondo a fazer um portal de noticias, é preciso mais atenção do que quando se faz simples comentários em sites de Defesa. Assassinar a concordância verbal da língua-mãe é caso de retirar patrocínio da página. Ou “as instalações da BAE são evacuadas” ou “a instalação da BAE é evacuada. “As instalações é evacuada” não existe e reprova automaticamente no ENEM. Conserta que tá feio. Abs

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here
Enter the text from the image below