Instituto de Estudos Avançados realiza apresentação no Ministério da Defesa

blank

O Departamento de Ciência, Tecnologia e Inovação (DECTI) promoveu no dia 18 de junho, na sede do Ministério da Defesa (MD), uma apresentação junto com o Instituto de Estudos Avançados (IEAv), organização militar de cunho científico-tecnológico ligada ao Departamento de Ciência e Tecnologia Aeroespacial do Comando da Aeronáutica.

O objetivo foi mostrar a representantes da Marinha, Aeronáutica e Exército a visão geral da instituição e falar sobre os projetos tecnológicos que estão em desenvolvimento.

A apresentação foi ministrada pelo o Diretor do IEAv, coronel aviador Lester de Abreu Faria. “O IEAv faz ciência, gera tecnologia e mais do que isso, busca a inovação. O nosso objetivo é impactar o marcado de forma clara, objetiva, agregar valores e colocar no mercado produtos que gere soberania”, disse o Coronel.

Durante a apresentação, um dos assuntos foi o primeiro veículo hipersônico, que tem a previsão de primeiro voo para o ano de 2020.

O IEAV é uma unidade da Força Aérea Brasileira, localizada em São José dos Campos, São Paulo. O órgão é divido em seis grandes áreas, sendo elas: Aerotermodinâmica e Hipersônica; Energia Nuclear; Física Aplicada; Fotônica, C4ISR e o Suporte Tecnológico.

  • Com informações da Assessoria de Comunicação Social Ministério da Defesa, Por Camila Silva, sob supervisão de Margareth Lourenço

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here