Instituto de Estudos Avançados realiza apresentação no Ministério da Defesa

O Departamento de Ciência, Tecnologia e Inovação (DECTI) promoveu no dia 18 de junho, na sede do Ministério da Defesa (MD), uma apresentação junto com o Instituto de Estudos Avançados (IEAv), organização militar de cunho científico-tecnológico ligada ao Departamento de Ciência e Tecnologia Aeroespacial do Comando da Aeronáutica.

O objetivo foi mostrar a representantes da Marinha, Aeronáutica e Exército a visão geral da instituição e falar sobre os projetos tecnológicos que estão em desenvolvimento.

A apresentação foi ministrada pelo o Diretor do IEAv, coronel aviador Lester de Abreu Faria. “O IEAv faz ciência, gera tecnologia e mais do que isso, busca a inovação. O nosso objetivo é impactar o marcado de forma clara, objetiva, agregar valores e colocar no mercado produtos que gere soberania”, disse o Coronel.

Durante a apresentação, um dos assuntos foi o primeiro veículo hipersônico, que tem a previsão de primeiro voo para o ano de 2020.

O IEAV é uma unidade da Força Aérea Brasileira, localizada em São José dos Campos, São Paulo. O órgão é divido em seis grandes áreas, sendo elas: Aerotermodinâmica e Hipersônica; Energia Nuclear; Física Aplicada; Fotônica, C4ISR e o Suporte Tecnológico.

  • Com informações da Assessoria de Comunicação Social Ministério da Defesa, Por Camila Silva, sob supervisão de Margareth Lourenço


DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here
Enter the text from the image below