Integrantes do 44º Batalhão de Infantaria Motorizado recebem o símbolo do combatente do Pantanal

blank

O Exército Brasileiro possui tropas adestradas para a atuação nos diversos ambientes operacionais do nosso país-continente. Um dos terrenos mais inóspitos do Brasil é o Pantanal, ao mesmo tempo exuberante e desafiador.

O combatente preparado para operar nesse contexto tem como orgulho ostentar o gorro pantaneiro, símbolo dos militares que servem no Comando Militar do Oeste, a exemplo dos que integram o 44º Batalhão de Infantaria Motorizado (44º BI) – Batalhão Laguna.

No dia 22 de abril, o 44º BI realizou a solenidade de entrega do gorro pantaneiro aos alunos matriculados no Núcleo de Preparação de Oficiais da Reserva (NPOR) e aos soldados incorporados em 2020, para a prestação do Serviço Militar.

A cerimônia foi presidida pelo Comandante do Batalhão, Tenente-Coronel Saulo Ramos de Carvalho Cavalcanti, e marcou o encerramento do período da Instrução Individual Básica (IIB). Na formatura, foram entregues os gorros pantaneiros aos destaques da IIB, respeitando o distanciamento entre os militares, que utilizavam máscaras de proteção.

  • Fonte: 44º BI Mtz