Irã anuncia realização de exercícios navais conjuntos com Rússia e China

blank

Google News

A agência de notícias Fars, confirmou que o Irã anunciou a realização de exercícios navais no Golfo de Omã. “Em breve e pela primeira vez após a revolução islâmica, serão realizados exercícios conjuntos com a Rússia e a China”; revelou o chefe do departamento de assuntos internacionais do Estado-Maior Iraniano, brigadeiro-general Qadir Nezami.

Nezami explicou que o exercício (sem especificar data), com a participação dos três países, serão realizados na parte norte do oceano Índico e no Golfo de Omã. Vários objetivos serão executados durante a operação, inclusive a troca de experiências, enfatizou o brigadeiro-general.

Fora dito também que chefes de Estados-Maiores de vários países visitarão Teerã em breve, mas sem especificar quais e nem quando esses encontros acontecerão. Em julho, o comandante da Marinha iraniana, contra-almirante Hossein Khanzadi, disse que o Irã e a Rússia planejavam realizar exercícios conjuntos na região do oceano Índico até o final do ano.

Ao mesmo tempo, ele não especificou a data dos exercícios. O ano iraniano começa em março e, portanto, os exercícios podem ser realizados antes de janeiro ou março de 2020.



Receba nossas notícias em tempo real nos seguindo pelos aplicativos de mensagem abaixo:

Assine nossa Newsletter


Receba em seu e-mail as últimas notícias do DefesaTV, é de graça!

Assista nosso último episódio:

1 COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here