Irã anuncia realização de exercícios navais conjuntos com Rússia e China

A agência de notícias Fars, confirmou que o Irã anunciou a realização de exercícios navais no Golfo de Omã. “Em breve e pela primeira vez após a revolução islâmica, serão realizados exercícios conjuntos com a Rússia e a China”; revelou o chefe do departamento de assuntos internacionais do Estado-Maior Iraniano, brigadeiro-general Qadir Nezami.

Nezami explicou que o exercício (sem especificar data), com a participação dos três países, serão realizados na parte norte do oceano Índico e no Golfo de Omã. Vários objetivos serão executados durante a operação, inclusive a troca de experiências, enfatizou o brigadeiro-general.

Fora dito também que chefes de Estados-Maiores de vários países visitarão Teerã em breve, mas sem especificar quais e nem quando esses encontros acontecerão. Em julho, o comandante da Marinha iraniana, contra-almirante Hossein Khanzadi, disse que o Irã e a Rússia planejavam realizar exercícios conjuntos na região do oceano Índico até o final do ano.

Ao mesmo tempo, ele não especificou a data dos exercícios. O ano iraniano começa em março e, portanto, os exercícios podem ser realizados antes de janeiro ou março de 2020.



Receba nossas notícias em tempo real pelos aplicativos de mensagem abaixo:

 

Caso deseje conversar com outros usuários escolha um dos aplicativos abaixo:



Assine nossa Newsletter


Receba todo final de tarde as últimas notícias do DefesaTV em seu e-mail

1 COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here