Irã apresenta ao mundo seu novo submarino “Fateh” que pode ser armado com mísseis de cruzeiro

blank
Cerimônia de incorporação do novo submarino à frota, em 17 de fevereiro de 2019 . Base naval de Bandar Abbas - Foto: Iranian Presidency

Google News

O Irã comissionou neste domingo dia 17, o seu mais novo submarino. Capaz de lançar mísseis de cruzeiro, cuja missão será “defender nossos interesses, porque nunca buscamos atacar nenhum país”, disse o presidente Hasan Rohani na cerimônia de incorporação efetiva do submergível à Marinha. Batizado de Fateh (“Conquistador” em persa), o navio desloca 600 toneladas e tem capacidade para lançar mísseis de cruzeiro (cujo alcance não foi descrito), além de torpedos e pode implantar minas, informou a agência de imprensa iraniana Fars.

blankO submarino pode operar a mais de 200 metros de profundidade e dispõe de autonomia de 35 dias, acrescentou a agência oficial iraniana. Sobre sua capacidade militar, Rohani afirmou na base naval de Bandar Abas (sul) que “hoje a República Islâmica alcança a completa autossuficiência em terra, mar e ar (…) Nosso poderio militar está destinado a defender nossos interesses. Nós nunca buscamos atacar nenhum país”, destacou, acrescentando que o “desejo de industrialização em matéria de defesa” é resultado dos obstáculos que o Irã enfrenta para comprar os suprimentos militares de que necessita.

  • Com informações de agências de notícias internacionais


Receba nossas notícias em tempo real nos seguindo pelos aplicativos de mensagem abaixo:

blank

Assine nossa Newsletter


Receba todo final de tarde as últimas notícias do DefesaTV em seu e-mail, é de graça!

Assista nosso último episódio:

1 COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here