Irã detém navio tanque britânico no estreito de Ormuz

Print Marine Traffic via redação OD Europe.

A informação foi divulgada na ùltima hora pela Dryad Global e Agence France Press, informando que o navio-tanque “Stena Impero” de bandeira britânica e com 28 tripulantes à bordo foi detido por lanchas rápidas da Guarda Revolucionária Iraniana.

A tripulação conseguiu informar os operadores do navio na Arábia Saudita via rádio que a embarcação estava sendo cercada por pelo menos 8 lanchas ràpidas e 3 helicòpteros, e após alguns minutos os operadores não mais conseguiram contato com a tripulação por todos os meios de comunicação disponíveis.

Outras informações de mídias locais já afirmam que a Guarda Revolucionária do Irã já teria divulgado uma declaração oficial que o navio teria violado leis internacionais e àguas territoriais iranianas, justificando assim a detenção da embarcação. Porém ainda não encontramos mais informações desse último fato.

imagem via redação OD Europe.

Em consulta ao site Marine Traffic, informam que a embarcação está a baixíssima velocidade de 1.4 nós e aparentemente ainda usando força de máquinas com proa da Ilha de Quesh em território iraniano.

  • Com informações da Dryad Global, Agence France Press; via redação Orbis Defense Europe.



DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here
Enter the text from the image below