Israel Aerospace Industries assina acordo de US$550 milhões para upgrades de sistemas de defesa antiaérea

A empresa Israelense de armamentos, Israel Aerospace Industries (IAI) ganhou um contrato na casa de US$550 milhões com um país asiático (o qual pediu sigilo) para o fornecimento de seu sistema de defesa aérea Sky Capture, ao Exército do mesmo. O Sky Capture é um sistema de comando e controle para sistemas antiaéreo que transforma os sistemas de defesa aéreos existentes, em sistemas altamente precisos e eficazes com recursos avançados de comando e controle, bem como fusão de dados com base em múltiplos sensores, incluindo radares avançados de detecção e controle de fogo, sensores eletro-ópticos fabricados pela IAI e sistemas ELTA.

Veículo de comando e controle Sky Capture (crédito: IAI)

O sistema de comando e controle fornece dados acurados de alvo para os interceptadores e administra a detecção de ameaça e fogo de maneira otimizada conforme o tipo de alvo. Desenvolvido pela IAI, o sistema proporciona defesa aérea a curta distância para forças do Exército, quartéis-generais, bases e elementos estratégicos contra uma vasta gama de ameaças no ar por meio do controle de canhão. Antes da assinatura do acordo, o sistema foi testado com êxito muitas vezes, demonstrando sua eficiência com uma variedade de alvos. A transação se deu após uma concorrência internacional da qual a IAI participou com várias empresas líderes em defesa.

Boaz Levi, vice-presidente executivo da IAI e gerente geral do Grupo de Sistemas, Mísseis e Espaço,declarou: “Agradecemos a nossos clientes a confiança no sistema e na solução exclusiva desenvolvida para seus requisitos operacionais. Nossa proposta e nosso desenvolvimento basearam-se na futura geração de sistemas de defesa aérea a curtíssima distância. O Sky Capture combina diversas metodologias de interceptação no ar e reflete o grande know-how em defesa aérea da IAI. O sistema negociado neste contrato utiliza canhões de defesa aérea e é projetado para, caso necessário, administrar também sistemas de interceptação de mísseis a curta distância e laser”. O Sky Capture passa a integrar a linha de produtos empresariais do Grupo de Mísseis e Espaço da IAI. A linha inclui uma gama de munição precisa, munição errante, sistema de ataque e defesa, e mais.

*Com informações da Israel Aerospace Industries (IAI)

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here
Enter the text from the image below