Israel Aerospace Industries e Boeing fecham acordo de cooperação estratégica em atividades aeroespaciais conjuntas

Subscribe
Voiced by Amazon Polly

A Boeing e a Israel Aerospace Industries (IAI) assinaram um acordo estratégico que define princípios de cooperação entre as duas empresas na aviação comercial e militar, tanto em Israel como em outros mercados ao redor do mundo. Conforme o acordo, a Boeing deve fornecer à IAI pacotes de trabalho com valor potencial de bilhões de xéquels, relacionados a futuras vendas potenciais de produtos de defesa da Boeing a Israel, incluindo um novo avião-tanque. O acordo também abrange a colaboração em outras transações que a Boeing espera estabelecer no mercado internacional.

Os termos do acordo refletem o compromisso da Boeing com o Estado de Israel e suas atividades aí. A Força Aérea israelense considera a aquisição de plataformas Boeing de alto nível que podem totalizar U$S 10 bilhões, incluindo a venda de um caça, helicópteros e um avião-tanque. Se a Boeing tiver êxito, poderá fechar negócios com a IAI no valor de bilhões de xéquels. A IAI e o Estado de Israel já cooperaram durante vários anos com a Boeing no desenvolvimento e fabricação do sistema Arrow, na produção de peças de aviões comerciais e em uma grande variedade de serviços. Essa parceria de muitas décadas agora prosseguirá de maneira mais abrangente e aprofundada.

Leia Também: 



Harel Locker, presidente da IAI, declarou: “Há décadas que a IAI considera a Boeing uma parceira estratégica em diversas áreas, tanto militares quanto civis. Os termos do acordo firmado na semana passada vão fortalecer e aprofundar ainda mais a cooperação já em vigor entre as duas empresas, que atuam em parceria e sinergia em Israel e em mercados internacionais de vários segmentos. Fico grato ao Ministério da Defesa por seu apoio à assinatura do acordo com a Boeing.”

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here