Israel ataca a base de Al-Bukamal no leste da Siria pela pela 2a vez no mês.

Imagem ilustrativa. Art by Orbis Defense Europe.

Pela segunda vez neste mês, aviões de combate israelenses atingiram uma base que supostamente é operada por forças ou milicias iranianas, localizada perto da principal cidade síria de al-Bukamal, na fronteira com o Iraque.

Uma fonte militar síria disse a al-Mayadeen e ao SANA Syria que os ataques aéreos, ocorridos em 17 de setembro, tinham como alvo posições perto da passagem da fronteira de al-Bukamal.

O canal de TV nacional libanês divulgou que; “Um ataque, que foi realizado uma hora atrás, alvejou posições na fronteira Iraque-Síria perto de al-Qa’im e al-Bukamal, não houve vítimas [como resultado]”.

Porém informações de populares obtidas pelos canais de estações ràdio do Iraque e da Syria, de ultima hora afirmam que pelo menos 10 mortos estão confirmados no local.

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

A fonte não revelou a localização exata das posições alvo. No entanto, a Brigada Fatemiyoun, apoiada pelo Irã, divulgou várias fotos confirmando que a base de al-Bukamal foi atacada.

A mesma base foi alvejada por aviões de combate israelenses em 9 de setembro. A FOX News informou que a base será usada pelas forças iranianas como posição de instalação de mísseis de ataque, com raio de ação capaz de atingir além do territorio israelense e até mesmo a Turquia.

Image via redação OD Europe.

Esses ataques aéreos israelenses repetidos em posições iranianas perto de al-Bukamal poderiam ter como objetivo impedir a reabertura da passagem estratégica da fronteira entre o Iraque e a Síria, e também podem conduzir a mais atritos que causem combates sérios na região.

Até o momento nenhum meio de comunicação oficial das Forças Armadas de Israel comentou o assunto e as evidências do ataque ser de origem israelense se dão por fotos feitas do solo que identificam as aeronaves com a insignia israelense sob as asas das aeronaves, tais como a divulgada abaixo por populares para correspondentes locais.

Caça F-16I Israelense, imagem provàvel do ataque de hoje. Via TRT World.

Com informações SANA Syria, al-Mayadeen, Israel independent Observers via redação Orbis Defense Europe.



DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here
Enter the text from the image below