Israel realiza manobras de grande escala simulando guerra ao Líbano

As Forças de Defesa de Israel (IDF) realizaram exercícios militares de grande escala, simulando uma potencial guerra no Líbano, revelou em um comunicado. Segundo a IDF, trata-se dos exercícios “mais extensos” dos dois últimos anos.

“Hoje as Forças de Defesa de Israel realizaram os maiores exercícios militares no Vale do Jordão e norte de Israel. Vários tipos de tropas treinaram todo o tipo de cenários de potenciais ações militares no Líbano”, revelou a IDF.

“Forças Terrestres, Força Aérea e Marinha de Israel participaram dos exercícios militares de grande escala, realizaram treinamentos para combate potencial e praticaram guerra urbana. Isto é prontidão. Isto são a IDF”, lê-se no comunicado.

Longo conflito

Entre Israel e o Líbano não há relações diplomáticas. As relações entre os países são tensas a décadas e as tensões aumentaram recentemente em meio às suspeitas israelenses de que o movimento xiita Hezbollah sediado no Líbano estava sendo usado pelo Irã para travar uma guerra contra Israel.

Israel e o Hezbollah entraram em confronto em 2006, com forças israelenses invadindo o Líbano depois que o Hezbollah sequestrou dois soldados israelenses em um ataque na fronteira. O longo conflito, que durou 34 dias e ceifou a vida de mais de 1.300 pessoas, foi interrompido por um cessar-fogo mediado pela ONU.

  • Com agências internacionais


1 COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here
Enter the text from the image below