Japão e EUA testam com sucesso sistema de defesa antimíssil Aegis

O Japão e os Estados Unidos testaram com sucesso o sistema de defesa antimíssil Aegis, ao largo da costa do Havaí na última terça-feira dia 11, conforme nota emitida pelo Departamento de Defesa dos EUA. O teste com o sistema de defesa antimíssil Aegis, o qual é fabricado pela empresa Lockheed Martin, oferece confiança na futura capacidade do Japão em se manter soberano frente às ameaças na região”, disse o tenente-general Sam Greaves, diretor da Agência de Defesa de Mísseis dos EUA (MDA).

Ano passado, o Japão decidiu por expandir suas capacidades de defesa contra mísseis balísticos, com o sistema de defesa Aegis em resposta ao que o país diz ser uma crescente ameaça de mísseis norte-coreanos. Tóquio está atenta às promessas norte-coreanas de abandonar suas armas nucleares e os programas de mísseis balísticos, mas ainda considera Pyongyang sua mais grave ameaça, enquanto o presidente Donald Trump prometeu progresso na desnuclearização. Trump também instigou o Japão à adquirir mais equipamentos militares e outros artigos.

“Estamos comprometidos em auxiliar o governo Japonês à atualizar suas capacidades de defesa de mísseis contra ameaças emergentes”, disse Greaves. O Japão também disse que seus sistemas de defesa de mísseis são somente para autodefesa e não representam uma ameaça a Russia, que demonstrou preocupação em relação aos esforços para estabilizar um sistema de defesa de mísseis dos EUA na região. No teste realizado na terça-feira, um simples, isolado míssil balístico lançado da Pacific Missile Range Facility em Barking Sands, em Kauai, foi interceptado acima do Pacífico por um míssil Block 3 aprimorado, disse a MDA.

Fonte: Portal Mie
Publicado em: 13/09/18



Receba nossas notícias em tempo real pelos aplicativos de mensagem abaixo:

 

Caso deseje conversar com outros usuários escolha um dos aplicativos abaixo:



Assine nossa Newsletter


Receba todo final de tarde as últimas notícias do DefesaTV em seu e-mail

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here