Kazaquistão testa carro de combate 8×8 com sistema de armas fabricados na Turquia

Arma 8x8 de Otokar durante um teste no Cazaquistão, nesta foto fornecida em 1 de março de 2021. (Foto: Ministério da Defesa do Cazaquistão via AA)

Google News

Militares do Cazaquistão testaram o veículo de combate blindado com rodas Arma 8×8, fabricado na Turquia, e o sistema de armas estabilizadas de controle remoto Nefer, de acordo com um comunicado do Ministério da Defesa do Cazaquistão.

As características do veículo militar fabricado pela fabricante turca de veículos terrestres Otokar e o sistema de armas produzido pela empresa líder da indústria de defesa turca Aselsan foram testados na área de exercícios de Spassk localizada na província de Karaganda no país da Ásia Central, um relatório da Agência Anadolu (AA) disse segunda-feira, citando as declarações do Ministério da Defesa.

O módulo de arma Nefer de fabricação turca, uma metralhadora de 7,62 milímetros e um canhão automático 2A42 de 30 milímetros, foi especialmente projetado para o uso do exército do Cazaquistão, levando em consideração as duras condições de inverno no país. Graças ao sistema de combate controlado remotamente e à câmera de imagem térmica, permite disparos noturnos eficazes.

Os recursos do sistema de armas incluem capacidade de atirar em movimento para alvos fixos e móveis com estabilização auxiliada por giroscópio, imagens diurnas e noturnas, rastreamento automático de alvos, cálculo balístico automático, telêmetro a laser para balística precisa, funções de controle de fogo baseadas em computador , contador de tiros disparados ou último aviso de munição.

Sua temperatura de operação varia entre -32 graus Celsius a +55 graus Celsius e o sistema permite integração com sensores externos e sistemas de comando e controle.

Em declarações anteriores, foi revelado que o veículo de combate blindado Arma 8×8, que possui recursos de acordo com os padrões da OTAN, foi entregue ao Cazaquistão gratuitamente pela Otokar para extensos testes táticos, técnicos, de tiro e outros recursos operacionais, bem como operações militares experimentais em várias condições climáticas.

O Arma 8 × 8 tem um casco de aço monocoque blindado em forma de V e tem uma grande capacidade interna, apesar da silhueta baixa.

O design modular do veículo permite a instalação de uma variedade de sistemas de armas e equipamentos com base em seus requisitos específicos de missão. Permite o transporte de no máximo 12 pessoas, entre motorista e comandante.

Mais recentemente, em outubro, a Otokar assinou um acordo de exportação com um país africano para a venda dos veículos Arma 8×8 juntamente com os outros veículos blindados táticos 4×4 da empresa.

  • Fonte: Dailysabah.com & Otokar via redação Orbis Defense Europe.



Receba nossas notícias em tempo real nos seguindo pelos aplicativos de mensagem abaixo:

Assine nossa Newsletter


Receba todo final de tarde as últimas notícias do DefesaTV em seu e-mail, é de graça!

Assista nosso último episódio: