KC-390 da Embraer avança na aproximação com o mercado dos EUA –

Data:

A Embraer intensificou sua campanha nos Estados Unidos para consolidar o KC-390 Millennium como uma alternativa estratégica no segmento de transporte aéreo militar e reabastecimento. Com uma série de demonstrações em solo americano, a empresa busca posicionar a aeronave como uma solução pronta e eficaz para as necessidades logísticas e operacionais das Forças Armadas dos EUA.

Encerrando uma turnê de duas semanas com uma exibição estática na Base Conjunta de Andrews, em Maryland, o KC-390 foi apresentado a autoridades militares, parlamentares e à imprensa especializada. A agenda incluiu participações em eventos-chave como a conferência do ARSAG, em Las Vegas, e a SOF Week, voltada a operações especiais, além de uma demonstração técnica no Centro Espacial Kennedy, na Flórida. O foco da campanha é destacar a versatilidade multimissão da aeronave em cenários como reabastecimento aéreo, resposta a desastres e suporte a operações espaciais.

Segundo Bosco da Costa Junior, CEO da Embraer Defesa & Segurança, o KC-390 oferece uma combinação rara de desempenho, robustez e baixo custo operacional. “Vemos muitas oportunidades nos Estados Unidos. Esta é uma plataforma do século XXI, desenvolvida para atender diretamente aos desafios contemporâneos das forças armadas”, afirmou o executivo.

A aeronave já é operada por Brasil, Portugal e Hungria, e foi selecionada por países como Holanda, Áustria, República Tcheca, Suécia, Eslováquia e Coreia do Sul — sinalizando uma crescente aceitação no cenário da OTAN e entre aliados estratégicos. Com produção em andamento e capacidade operacional plena, o KC-390 se apresenta como uma solução imediata e interoperável, alinhada às exigências logísticas de coalizões militares globais. A movimentação da Embraer nos EUA reforça seu plano de longo prazo para inserir o KC-390 em grandes programas de aquisição e aumentar sua participação na cadeia industrial de defesa norte-americana.

Fonte: B-11 Defense

Autor

  • marcelo barros

    Jornalista (MTB 38082/RJ). Graduado em Sistemas de Informação pela Universidade Estácio de Sá (2009). Pós-graduado em Administração de Banco de Dados (UNESA), pós-graduado em Gestão da Tecnologia da Informação e Comunicação (UCAM) e MBA em Gestão de Projetos e Processos (UCAM). Atualmente é o vice-presidente do Instituto de Defesa Cibernética (www.idciber.org), editor-chefe do Defesa em Foco (www.defesaemfoco.com.br), revista eletrônica especializado em Defesa e Segurança, co-fundador do portal DCiber.org (www.dciber.org), especializado em Defesa Cibernética. Participo também como pesquisador voluntário no Laboratório de Simulações e Cenários (LSC) da Escola de Guerra Naval (EGN) nos subgrupos de Cibersegurança, Internet das Coisas e Inteligência Artificial. Especializações em Inteligência e Contrainteligência na ABEIC, Ciclo de Estudos Estratégicos de Defesa na ESG, Curso Avançado em Jogos de Guerra, Curso de Extensão em Defesa Nacional na ESD, entre outros. Atuo também como responsável da parte da tecnologia da informação do Projeto Radar (www.projetoradar.com.br), do Grupo Economia do Mar (www.grupoeconomiadomar.com.br) e Observatório de Políticas do Mar (www.observatoriopoliticasmar.com.br) ; e sócio da Editora Alpheratz (www.alpheratz.com.br).

    Ver todos os posts

Popular

Últimas Postagens
matérias