Kim Jong-un pede a Putin auxílio sobre a desnuclearização da Coreia do Norte

O encontro ocorreu na cidade russa de Vladivostok, na Universidade Federal do Extremo Oriente e é o primeiro encontro entre os líderes dos dois países.

Kim Jong-un, pediu nesta quinta-feira ao presidente russo, Vladimir Putin, para trabalharem em conjunto de forma a resolver o problema da desnuclearização da península coreana. “A situação na península coreana é de grande interesse para toda a comunidade internacional, espero que a nossas conversas sejam um evento importante para avaliar essa situação juntos, trocar opiniões sobre a situação e como resolver esse problema juntos”, disse Kim, acompanhado de Putin, no dia em que teve início a primeira cimeira entre os dois líderes, na cidade portuária russa de Vladivostok.

O governo russo defende o diálogo na e a retirada das sanções internacionais baseado em um plano definido pela China e a própria Russia, no qual Pyongayng busca seguir.

Yuri Ushakov, assessor do Kremlin para assuntos internacionais, citou que o encontro teria o foco direcionado para uma solução diplomática na desnuclearização da península coreana.

O líder norte-coreano disse ter conversado bastante com o presidente russo e trocado informações de maneira substancial. Após duas horas de reuniões, entre diversos assuntos de interesses em comum e pediu que Moscou levasse sua posição a Trump.

“Acabamos de ter uma troca de opiniões muito substancial”, afirma Kim

Fonte: Agências Internacionais



DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here
Enter the text from the image below