L3 Technologies irá modernizar aviônicos das aeronaves C-130H Hércules da USAF

Com o programa de modernização de aniônicos (Avionics Modernization Program – AMP) Incremento 1 (Compliance) quase concluído, a empresa L3 Technologies anunciou no último dia 6, o recebimento de um novo contrato no valor de US$ 499 milhões para o AMP Increment 2 (INC 2) dos C-130H Hércules da Força Aérea dos EUA (USAF).

Neste novo contrato a L3 projetará, produzirá e certificará uma solução de modernização de última geração para 176 aeronaves da Guarda Nacional Aérea e da Reserva, para melhorar a disponibilidade, confiabilidade e sustentabilidade da aeronave, reduzindo significativamente os custos e aumentando sua vida útil.

As soluções de modernização incluirão a integração de uma suíte aviônica de prateleira comercial, além da integração e serviços de treinamento da L3. O desenvolvimento, produção inicial e produção ocorrerá nas instalações da L3 em Waco (TX) em várias variantes C-130H da USAF, incluindo os C-130H1, C-130H2, C-130H2.5, C-130H3 e LC -130H.

Em setembro de 2017, a iAccess Technologies, Inc. recebeu contrato da USAF para a realização do AMP Increment 1 (Automatic Dependent Surveillance–Broadcast (ADS–B), Out & Mode Select (S) e Enhanced Surveillance (EHS)), nos C-130H. Com este programa quase concluído, os C-130H devem cumprir os requisitos exigidos pela Autoridade de Aviação Civil até 1 de janeiro de 2020.

Várias versões do C-130H estão sendo gradualmente baixadas recentemente. Cerca de 65 aeronaves estão armazenadas no 309º Grupo de Manutenção e Regeneração de Aeronaves, também conhecido como o ‘Boneyard’, perto de Tucson (AZ). Como mencionado acima os C-130H Hércules da USAF, após esta modernização, estarão aptos para realizar operações aéreas por vários anos ainda.

  • Com informações do site Scramble Magazine, Fotos de crédito: USAF
  • Tradução e Adaptação: DefesaTV


DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here
Enter the text from the image below