Legião Estrangeira Francesa tem 1.200 vagas em aberto

Subscribe
Voiced by Amazon Polly

A Legião Estrangeira Francesa, uma das mais lendárias tropas de elite do mundo esta com dificuldade de recrutar novos candidatos dentro dos padrões* estabelecidos, e também mais dificuldade ainda em manter o pessoal engajado em contratos de serviço para além de 10 anos.
Os motivos são vários, mas dois são os principais; a grande concorrência das empresas de PMC’s e SSO (Private Military Contractors e Sea Security Officers), pois estas oferecem pagamentos melhores em muitos casos, além de uma disciplina mais flexível para os engajados. O outro motivo é a politica governamental do presidente Macron e de seu partido politico LERM (integrado por remanescentes do Partido Socialista), que cortou os orçamentos militares severamente apesar de todas as promessas em contrario, o que está inclusive causando parcelamentos de pagamentos dos soldos e atrasos de outros beneficios diversos. Para citar um exemplo, a Gendarmerie (equivalente a Policia Militar) e Policia Nacional estão com suas horas extras e outros beneficios sem pagamento a mais de um ano!

*Sobre padrões; por obvia questão  operacional, a Legião Estrangeira tem por doutrina ter  altas exigências de perfil e ainda assim ter falta de pessoal, do que, flexibilizar requisitos e ter seus quadros completos, correndo o risco de diminuir a qualidade da tropa admitindo candidatos abaixo dos padrões.

Um dos muitos cartazes da campanha de recrutamento das Forças Armadas francesas visando atrair os jovens para a carreira militar.

Esses cortes orçamentários e remanejamentos de planos de carreiras que ocorrem nas Forças Armadas francesas desde o governo Sarkozy (2007 à 2012) e François Hollande (2012 à 2017) com a desculpa de reorganização das finanças nacionais, que esta por fim baixando praticamente todos os padrões de qualidade das forças armadas, desde salários e planos de carreira congelados até mesmo a capacidade de treinamento em todos os ramos e níveis operacionais.
Mesmo com todo esse cenário de malversação de recursos para as Forças Armadas francesas, o Estado Maior das FA continua a pelo menos 10 anos com uma campanha intensa de publicidade para chamar os jovens e também profissionais acima da idade média para a carreira militar, com o próprio Estado Maior deixando publico que existem mais de 15 mil vagas em aberto em todas as três forças somados aos 1.200 na Legião Estrangeira.

A publicidade é de excelente qualidade, mas os fatos não andam atraindo os jovens para a carreira…

 

Essa situação acaba por agravar as preocupações das questões de segurança nacional, pois as ameaças terroristas convencionais e assimétricas aumentaram dramaticamente com a imigração descontrolada de oriundos subsahaarianos da África e do Oriente Médio, que se passam por refugiados de causas humanitárias.

Apesar de todo essa situação complicada, a França continua a ocupar o posto de 4a maior força militar do mundo, porém essa posição já é questionada abertamente até dentro das próprias Forças Armadas francesas e obviamente um dos poucos fatores que ainda mantém a França como potência militar mundial é a sua grande capacidade de dissuasão nuclear tática por meios aéreos, mas principalmente pela sua força de submarinos nucleares estratégicos armados de misseis nucleares com ogivas de grande potência.

 

 

 

 

Aos que desejarem saber mais, abaixo està o link do site oficial da Legião Estrangeira Francesa em português:

https://pt.legion-recrute.com/

Com informações das grandes mídias e Forças Armadas da França via redação Orbis Defense.

20 COMENTÁRIOS

  1. Por mais desfavorável que esteja a situação das forças armadas e polícia da França, ainda sim está bem melhor que no Brasil, não é á toa que militares de carreira aqui do Brasil foram se aventurar na legião estrangeira e por lá estão,sou ex militar do exército e da PM de SP,e por aqui a coisa está de mal a pior

  2. Estou na legion etrangere desde 2008, vou falar uma coisa para vocês… Pesquisem e conversem com legionnaire de verdade, antes de publicar tantas asneiras…
    Primeiro, a GENDARMERIE não é como a polícia militar. A gendarmerie é como a POLÍCIA FEDERAL aí do Brasil…
    Segundo, não existe esse negócio de oferecer 1.200 vagas… aqui não é balcão de empregos, aqui é voluntários, onde não se estipula quantidade de vagas… As vagas para candidatos a fazerem testes de entrada ( 20 dias no mínimo) é solicitado pelos regimentos, diretamente a Aubagne ( 1° RE commandament), então pode ser menos ou mais por ano. Depende da quantidade dos desertores e das baixas.
    Terceiro, esse site não existe mais, já tem 2 anos… O site é só um, e é em Francês… Aqui é FRANÇA.

    Vi um comentário de um camarada aí dizendo ter 42 anos e quer vir… Como nem isso essa postagem sabe dizer, então vou lhe esclarecer meu camarada, para ser voluntário aqui, a idade é de 17 ( com autorização dos pais) à 40 anos de idade, porém, a Legion etrangere prefere atualmente, candidatos entre 25 e 30 anos, sem filhos e solteiro.

    No mais, entrem no verdadeiro site e se informem melhor.

    https://www.legion-etrangere.com

    Fui

    • Mentira. Nao fale do que Nao sabe. Se voce Tiver em boa forma fisica, correr bem, Nadar, subir Corda e barras etc… ate aos 37 anos você pode vir se Alistair.
      Vale a pena dar umaa estudada em armamento frances e geografia Antes de se apresentar.

      • ja fiz parte da legiao amigo ronaldo e sei o que estou falando, como alvares disse la em cima e de 17 aos 40 porem , por ser seletivo , so entrar na legiao acima dos 30 quem a legiao estiver precisando , nao basta de boa forma fisica aqui na legiao é o que mais se tem ( pessoas com forma fisica ) ex; se for um car com diversas aptidoes militares com missoe no EB, MB, FAB OU Equipes de elite das outros militares ( BM, PM, PF0) Tem mais chances mesmo com mais de 30 anos . o excesso de contigente na legioa subiu muito por ‘ N ‘ motivos, mais uma boa noticia a politica de entrada na legiao é bem instavel ( tem epocas que pegam muita genye como tem epocas que prgar poucas ) e tem cotas por nacionalidade ( se não deixaria de ser ! ” estrangeira ) ex: se forem 20 brasileiros para se alistar so uns 5 se tornara ‘ ROUGE”

  3. Se o português de vocês é ruim dessa forma, não quero nem ver o francês. Da forma que escrevem e se expressam, não entram em força de segurança alguma.

  4. Realmente é interessante servir em outro pais mas para se alistar na legiao o candidato deve estar na franca nao é feito aqui no Brasil e o custo é muito alto com passagem aerea a mais barata para Bordeaux custa R$ 14.560.00 fora as despesas com passaporte e outras coisas mais.
    Poderia ser feito aqui na guiana francesa para brasileiros mas não da ja tirei informaçoes

    • Jose vc viu esse preço onde?? Pois eu vi passagem pela Air France na faixa de 1,300 a 1,500 e pra voltar o mesmo valor…no maximo 1,800…isso saindo de fortaleza para Páris

  5. eu estou aqui na franca cheguei ontem dia 01/02/19 as 07:00 da manhã e quando cheguei na imigração falei que estava indo pra legiao eles nao quiseram saber agora estou aqui detido em um centro de triagem esperando pra falar com um juiz pra ver se consigo entrar pra chegar na legião ainda estou confiante que vai dar certo fe foco e deus na frente de tudo.meu nome e marcos roberto leite cidadao brasileiro de sao paulo interior cidade de amparo meu numero de celular e 19 9 7154 6906,porém eles tiram tudo de você aqui so estou com a roupa do corpo então se você quer vir pra legiao nao desista porque eu nao desisti um abraço a todos .

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here