Leonardo desenvolve pacote de atualizações para o MBT M60A3

O poder de fogo aumentou com a substituição do canhão 105 mm por um de 120 mm Fonte: Leonardo

Google News

A empresa Leonardo desenvolveu e testou um pacote de atualizações para o Carro de Combate M60A3 (Main Battle Tank-MBT). Esta atualização, foi desenvolvida utilizando financiamento da própria empresa, visando o mercado de exportação. De acordo com Massimo Gualco, diretor de marketing e vendas da Leonardo Defense Systems, à atualização da Leonardo cobre: a blindagem, a mobilidade e o poder de fogo do M60A3 e será comercializada como um pacote de atualizações econômico.

O MBT M60A3 tem um casco e uma torre com blindagem fundida, a qual foi soldada sobre o arco frontal da torre e instalada uma nova blindagem para fornecer proteção até nível 6. Nível semelhante de proteção balística foi fornecido sobre o arco frontal do blindado, indo até a terceira estação de rodas em ambos os lados. A estrutura é montada na parte traseira da torre para fornecer proteção contra arma antitanque, equipadas com uma única ogiva anti-tanque de alta explosão (HEAT).

O compartimento da tripulação recebeu um sistema automático de detecção de incêndio e explosão. O sistema de controle de fogo existente (FCS) foi substituído pelo FCS digital “Leonardo TURMS” (Tank Universal Modular System), que foi instalado em vários outros veículos de combate blindados. O novo FCS inclui um rastreador de vídeo e uma câmera estabilizada para o artilheiro, que apresenta inclui térmicas de 3ª geração da Erica e um telêmetro a laser seguro para os olhos.

Se necessário, o comandante do blindado também pode realizar mira e disparar o armamento principal. O M60A3 original tem equipamento de controle eletro-hidráulico (GCE) que pode ser substituído por um GCE totalmente elétrico, mas para manter um preço mais baixo, o GCE existente foi mantido para o M60A3 atualizado.

  • Com informações do site IHS Janes, por: Christopher F Foss
  • Tradução e Adaptação: DefesaTV


Receba nossas notícias em tempo real nos seguindo pelos aplicativos de mensagem abaixo:

Assine nossa Newsletter


Receba todo final de tarde as últimas notícias do DefesaTV em seu e-mail, é de graça!

Assista nosso último episódio:

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here