Live Acrobática com Ex-pilotos da Força Aérea Brasileira

Imagem ilustrativa. Foto por @asashistoricas

Por: Luiz Carlos de Souza Ramos @asashistoricas

Num momento de distanciamento social devido a Pandemia as relações humanas foram duramente afetadas em detrimento a velocidade que o vírus se espalhou e de tantas incertezas com relação a uma doença até então era desconhecida. Hoje podemos dizer que estamos avançando no entendimento e combate desta pandemia, mas o mundo ainda se adapta a esta nova realidade e nossas vidas ainda permanecem restritas o que compromete as relações pessoas, emocionais e profissionais.

Muitos eventos foram adiados ou cancelados pois o distanciamento social que foi adotado para impedir as grandes aglomerações foi decisivo para mudar o calendário de apresentações dos principais eventos aéreos no Brasil e no mundo. 

Assim sendo, recentemente a Academia da Força Aérea (AFA) divulgou o cancelamento da Edição Portões Abertos 2020 que ocorreria no mês de setembro e por esse motivo entendemos a grande frustração dos amantes da aviação da não realização dos principais eventos que em sua grande maioria ocorrem no segundo semestre de cada ano, contudo, foi na dificuldade que uma ferramenta poderosa que já existia se tornou um diferencial. A transmissão ao vivo também conhecido como “Live”.

Tudo começou com a Esquadrilha da Fumaça que em 17 de maio de 2020 fez uma transmissão ao vivo de uma apresentação aérea alusiva à comemoração dos seus 68 anos de existência. Foi um momento muito importante pois demonstrou a viabilidade desta grande ferramenta de comunicação.

Agora um grupo de veteranos da Força Aérea Brasileira se reúnem para iniciar uma nova jornada de Lives. Militares, ex-pilotos da Aviação de Caça, que compõem a esquadrilha FOX anunciaram uma nova transmissão em comemoração ao Nascimento de Santos Dumont cuja data foi 20 de julho de 1873.  Uma comemoração antecipada do aniversário Patrono da Aeronáutica Brasileira.

A Esquadrilha Fox é formada pelos pilotos Luiz Bianchi, Jorge Kersul e Átila Silva, amigos e irmãos de fardas que deram início a uma jornada nas Asas de suas Aeronaves em busca de alcançar nas alturas a paixão de voar e na acrobacia aérea encontraram uma maneira de permanecer em voo deixando na fumaça um rastro de admiração e alegria.

 

Assim apesar do desejo de estarmos juntos nos eventos aéreos, a transmissão ao vivo está ajudando a levar alegria para milhares de brasileiros que gostam de aviação por todos os recantos de nossa terra amada, atraindo ainda mais pessoas para essa paixão chamada aviação. Apesar disto ainda existem dificuldades e uma delas é o acesso à internet, muitos brasileiros apesar da quantidade de celulares habilitados no país, não possuem conexão com a internet móvel o que dificulta o acesso mas não inviabiliza esta grande ferramenta que mesmo limitada pelo acesso é capaz de ir muito mais além do que pensávamos. 

A Live está abrindo novas janelas nos lares de muitos brasileiros para levar emoção para aqueles já experimentaram a vivência dos shows aéreos como também aqueles que nunca tiveram a oportunidade de participar de um momento como este e por esse motivo acreditamos que a transmissão ao vivo veio para ficar e com certeza irá democratizar o acesso para todos os brasileiros em qualquer parte do país e do mundo.

Por fim, como um amante da aviação, convido todos a participar e visualizar as transmissões já realizadas e perceba que apesar do distanciamento social ainda temos motivos para nos emocionar e apreciar essas máquinas voadoras. Fumaça Já!

 

Esquadrilhas que fizeram transmissão ao vivo.

Esquadrilha da Fumaça – 17/05/2020.

Esquadrilha FOX – 31/05/2020.

ACRO (Associação Brasileira de Acrobacia Aérea) – 18/06/2020.

Esquadrilha FOX – 19/07/2020.

Nesta edição agradecemos o apoio da Equipe do Aero Tudo pela dedicação e empenho na organização e produção das transmissões da ACRO e Esquadrilha FOX. Senta a Pua! 

Luiz Carlos de Souza Ramos

@asashistoricas

www.aerotudo.com.br – Revistas eletrônicas grátis para quem gosta de aviação.

 



Receba nossas notícias em tempo real pelos aplicativos de mensagem abaixo:

Ninguém do DefesaTV está autorizado a entrar em contato com os leitores. Caso deseje de alguma informação envie um e-mail [email protected]

Assine nossa Newsletter


Receba todo final de tarde as últimas notícias do DefesaTV em seu e-mail, é de graça!