Lockheed Martin apresenta conceito de míssil hipersônico para o F-35 C

A empresa Lockheed Martin apresentou seu conceito de míssil hipersônico HAWC (Hypesonic Air-breathing Weapon Concept) para o F-35C . Segundo o site The Drive, além do caça F-35, o míssil poderá vir a ser instalado em várias outras aeronaves, como por exemplo, o F/A-18E/F Super Hornet.

A Agência de Projetos de Pesquisa Avançada de Defesa (DARPA) e a Força Aérea dos EUA (USAF) anunciaram que o míssil fará uso de propulsores a jato (Foguetes) para que ele posa atingir a velocidade de Mach 5, depois um motor scramjet de alta velocidade é acionado, o qual mantém a velocidade entre Mach 5 e 10.

A DARPA e a Força Aérea dos EUA consideram esse protótipo como uma fase de desenvolvimento do armamento hipersônico e os dados adquiridos nos testes vão ser usados para a futura elaboração de tal tipo de armamento. O míssil terá capacidade de manobra em voo e de ser lançado a partir do avião.

Em conformidade com o plano de financiamento da DAPRA, o míssil deverá ser criado em 2020, o custo do programa de sua elaboração é estimado em US$ 928 milhões (R$ 3,7 bilhões). A empresa Lockheed Martin projeta realizar o primeiro teste de voo em outubro deste ano.

  • Com informações de agências de notícias internacionais

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here
Enter the text from the image below