Mais bombas da 2a Guerra descobertas em obras na França

Foto de Maxime Jegat, via La Tribune/Le Progress Lyon.

Nessa segunda dia 29 foi descoberta mais uma bomba de 500kg da época da 2a guerra mundial, e dessa vez na região central da cidade de Lyon, próxima a uma das maiores estações de metrô e da prefeitura da cidade.

Foto de Maxime Jegat, via La Tribune/Le Progress Lyon.

A região foi isolada por algumas horas até a retirada com segurança do artefato para sua remoção para uma área segura onde a Gendarmerie (Policia Militar na França) e o Exército efetuam a neutralização de artefatos explosivos.
A bomba de 500kg foi achada por trabalhadores de uma das muitas obras de rotina que acontecem na cidade, e como já existem orientações de efetuar escavações com os devidos cuidados o risco foi neutralizado sem maiores incidentes.
Dependendo da região e do trabalho de escavação nas obras da região de Lyon e Saint Etienne, todas esses acontecem sob supervisão de técnicos de segurança do trabalho que sabem identificar artefatos suspeitos que possam ser justamente engenhos explosivos da época da guerra.
Essa não é a primeira e provavelmente não será a última vez que bombas da 2a guerra são encontradas na região, pois como existem diversos entroncamentos ferroviários e a região sempre foi muito industrializada, a região de Lyon e St. Etienne sempre foram alvos de bombardeios da aviação aliada durante a 2a Guerra Mundial.

Com informações do Le Progress, La Tribune e redação Orbis Defense Europa.



1 COMENTÁRIO

  1. In Birmingham, UK there is extensive redevelopment underway. Bombs dropped during WWII over the city have been discovered during groundwork causing some delays.
    Specialist survey companies employing ex-military personnel are being employed to try and detect such ordnance ahead of any works so the danger’s are minimised.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here
Enter the text from the image below