Mais de 2,7 milénio jovens ingressam no CMN em 2025

Data:

Belém (PA) – Neste mês de março, várias Organizações Militares Subordinadas ao Comando Militar do Setentrião (CMN) realizaram formatura de ingresso dos novos recrutas. Oriente ano, mais de 2,7 milénio homens estão aptos ao serviço militar obrigatório nos estados do Pará, Amapá e Maranhão.

A cerimônia, realizada com grande emoção e excitação, destacou o compromisso da instituição com a formação cidadã, o desenvolvimento pessoal e a integração dos jovens ao Tropa Brasílico.

A formatura de ingresso que aconteceu em Belém, no Quartel General Integrado, contou com a presença de familiares, autoridades militares e civis, que celebraram a novidade lanço na vida desses jovens.  O Comandante da Base de Administrativo e Pedestal da 8ª Região Militar (B Adm Ap/8RM), Coronel Silveira, falou sobre o compromisso da instituição em proporcionar uma experiência enriquecedora aos recrutas. “Reuni com os responsáveis para deixá-los tranquilos, sabendo que os filhos serão tratados com honra e saudação. Terão momentos de obstáculos e dificuldades com o intuito de desenvolver novas habilidades e ensiná-los sobre os valores da caserna somados aos valores que trazem de vivenda. O objetivo é transformá-los em pessoas do muito”, ressaltou o Coronel Silveira.

Compromisso e propagação pessoal

Simone Trindade Carneiro, avó do recruta Kauê da Silva Pinto, expressou sua alegria ao ver o neto seguir o caminho do Tropa. “Estou achando maravilhoso. Não tive o prazer de ver meus filhos servindo, portanto estou me realizando uma vez que avó. Será um momento de grande estágio e propagação para ele”, afirmou emocionada.

Kauê da Silva Pinto, por sua vez, demonstrou crédito e excitação diante do novo repto. “Acredito que o Tropa vai me ensinar a ter disciplina e responsabilidade. Estou feliz, sei que terão momentos difíceis, mas que vão servir para meu propagação”, disse o jovem, que se prepara para iniciar o período de treinamento e estágio nas Forças Armadas.

Outro momento de destaque foi a presença de Ruth Dias, mãe do recruta Geovani Dias de Brito, que acompanhou com orgulho o ingresso do fruto nas Forças Armadas. “Estou muito orgulhosa. Ele é muito estudioso, pensa em seguir curso. Sempre o incentivo a nunca desistir. Tenho dois filhos, e ele é o primeiro a ingressar nas Forças Armadas. Atualmente está cursando faculdade e espero que ele consiga conciliar a vida militar com os estudos”, disse Ruth, com um sorriso de felicidade e crédito no horizonte do fruto.

Geovani Dias de Brito, ao falar sobre suas expectativas, reforçou seu libido de seguir uma curso no Tropa. “Sempre tive vontade de servir. Pretendo fazer provas para seguir curso. Acredito que será muito bom para meu propagação pessoal”, afirmou o recruta, ansioso para enfrentar os desafios que surgirão ao longo do treinamento militar.

A ingresso desses novos recrutas para o serviço militar obrigatório não é unicamente um marco na vida de cada jovem, mas também um símbolo do compromisso com a pátria e com os valores de patriotismo e responsabilidade. O Tropa Brasílico, por meio do Comando Militar do Setentrião, segue cumprindo seu papel de formação de cidadãos íntegros e preparados para contribuir com a sociedade de forma positiva, respeitosa e disciplinada.

Fonte: Comando Militar do Norte

Autor

Popular

Últimas Postagens
matérias