Mais ESG 50/60, menos Escolas de Chicago/Frankfurt

blank
Foto por Tenente Andriely/ Exército Brasileiro.

Google News

Por Lopes de Albuquerque

Mais ESG 50/60, menos Escolas de Chicago/Frankfurt. Big Push pró Defesa ( cinco anos), substituído por quatro PNDs de cinco anos (cada). Total trinta anos.

Essas duas frases, estão sendo divulgadas no sentido de que abrir um debate alternativo para o desenvolvimento do Brasil, mudar, reviver temas e estudos necessários para retornar a visão desenvolvimentista promovido pela ESG (Escola Superior de Guerra) desde a sua criação.

Atualmente somente requentamos o que foi inoculado na Administração fhc (minúsculas mesmo) onde os freios e travas para o nosso desenvolvimento e o caminho para o Brasil Potência Independente não seja alcançado. 

blank
Presidente Juscelino Kubitschek na Escola Superior de Guerra apresentando os resultados de seu governo, 1960. Foto via Arquivo Nacional. Fundo Agência Nacional.

Desde 1994, somente ajustes, sem mudanças, regredimos ao socialismo saqueador e perdulário, atualmente ajustes mínimos, sucesso contra a corrupção nesse assunto avançamos muito, mas é uma bandeira pessoal do atual Presidente dilapidação desnecessária do Patrimônio Público que já foi provado ser um caminho para gerar riquezas para o Brasil, bastou parar a roubalheira a sangria programada e ininterrupta, criminosa. 

Distribuir migalhas para população, entregar o Público para outros estados soberanos não é o caminho para Desenvolvimento e Soberania, que por sua vez continua sendo minada e posta em risco a cada dia que deixamos de investir verdadeiramente em Defesa. 

blank

Escola Superior de Guerra, diplomados de 1950. Foto de autor desconhecido, via Exército Brasileiro.

 

O Mundo está mudando, mas as cortinas de fumaça impostas por uma imprensa comprometida, entreguista e irresponsável, não apresentam o cenário mundial sendo alterado diariamente evoluindo para um desfecho que permite diversos entendimentos. 

Mas um lugar comum, é que, os países vem aumentando seus orçamentos de Defesa, sem parar.

blank

Sede da Escola Superior de Guerra na Urca (Rio de Janeiro). Foto de data ignorada e autor desconhecido. Via Exército Brasileiro.

Aqui timidamente começamos a aceitar que existem ameaças externas, mas falta a Equipe Econômica ser pintada de verde e amarelo e ter maiores preocupações com o Brasil e não em agradar ao Mercado. 

Nosso futuro nos próximos vinte anos é incerto, sem condições de impor sua vontade e realmente resguardar a Soberania e Integridade do nosso Brasil.



Receba nossas notícias em tempo real nos seguindo pelos aplicativos de mensagem abaixo:

blank
blank

Assine nossa Newsletter


Receba todo final de tarde as últimas notícias do DefesaTV em seu e-mail, é de graça!

Assista nosso último episódio: