Manobras de inverno da Divisão Kantemirovskaya em imagens

blank
Imagem via Russia MoD.

Google News

Preparando-se para sua rotina operacional normal, tropas de Guardas da 4ª Divisão Kantemirovskaya efetuam suas manobras de inverno, e as imagens divulgadas pelo MoD da Rússia impressionam.

Tropas da dos Guardas Kantemirovskaya da 4ª Divisão de Tanques de Bandeira Vermelha de Lênin, comumente conhecida como Kantemirovites, Divisão Kantemirovskaya ou Divisão Kantemir, é uma divisão blindada de guardas de elite das Forças Terrestres da Rússia. Possui o número da unidade militar 19612.

É uma das principais formações do Distrito Militar Ocidental . Todas as suas unidades, bem como a sede, estão baseadas na cidade de Naro-Fominsk , Moscou Oblast , 70 quilômetros (43 milhas) a sudoeste de Moscou .

Equipamentos

Os veículos principais da divisão são o tanque de batalha principal T-80U e o veículo de combate de infantaria BMP-2 ; também faz uso limitado dos veículos blindados BTR-80 e MT-LB , bem como do sistema de artilharia autopropelida 2S19 Msta-S , BM-21 Grad e BM-27 “Uragan” MLRS .

Embora o T-90A seja geralmente considerado um projeto mais eficaz do que o T-80U , a decisão foi tomada pela divisão Kantemirovskaya de passar diretamente para o novo T-14 Armata em 2018.

Abaixo, as imagens das recente manobras de inverno, que aconteceram sob temperaturas médias de -15°C:

https://www.facebook.com/mod.mil.rus/videos/261564535369404

  • Fonte: Russian Ministry of Defense via redação Orbis Defense Europe.



Receba nossas notícias em tempo real nos seguindo pelos aplicativos de mensagem abaixo:

blank

Assine nossa Newsletter


Receba todo final de tarde as últimas notícias do DefesaTV em seu e-mail, é de graça!

Assista nosso último episódio: