Marinha abre inscrições para concurso de Sargento Músico

Data:

Com ou sem batuta, o músico tem a chance de assumir a regência não somente de uma orquestra, mas também o rumo da sua carreira. O concurso para Sargentos Músicos do Corpo de Fuzileiros Navais (CFN) oferece novas oportunidades para aqueles que possuem talento musical e o desejo de atuar na Marinha do Brasil (MB). Se você se encaixa nesse perfil, não perca o período das inscrições, que começa nesta quinta-feira (3) e vai até o dia 16 de maio.

Conforme o edital publicado em fevereiro, para se inscrever é necessário atender a requisitos específicos, como ser brasileiro e ter entre 18 e 24 anos de idade até 30 de junho de 2026. Além disso, os candidatos devem ter concluído ou estar em fase de conclusão do Ensino Médio, ou curso equivalente, em instituição reconhecida pelo Ministério da Educação.

A taxa de inscrição é de R$ 95,00. Os candidatos inscritos   no Cadastro Único para Programas Sociais (CadÚnico) ou doadores de medula óssea podem solicitar isenção da taxa entre 3 e 17 de abril.

Os aprovados ingressarão no curso de formação e, após a conclusão, serão promovidos à graduação de Terceiro-Sargento Fuzileiro Naval Músico, com uma remuneração bruta inicial de R$ 5.125,50, além de benefícios.

Fique atento! As inscrições são realizadas por meio da página do Comando-Geral do Corpo de Fuzileiros Navais, na aba do menu superior “Concursos para o CFN”, ou por meio do aplicativo “Adsumus Sempre”.

Clique aqui e saiba mais sobre o concurso público para ingresso no curso de formação de Sargentos Músicos do CFN.

Acesse o portal da Agência Marinha de Notícias, o site de concursos da MB ou siga o perfil da Força nas mídias sociais para não perder nenhuma oportunidade. Vem pra Marinha!

. . .

Fonte: Marinha do Brasil

Autor

  • Jornalista especializado em Defesa e Segurança (MTB 37358/RJ), veterano militar e ex-integrante de unidades especiais, com sólida atuação na cobertura de atividades das Forças Armadas brasileiras. Possui formação complementar em Estágios de Correspondente para Assuntos Militares, realizados pelo Exército Brasileiro em diferentes biomas, além de capacitações no COPPAZNAV (Marinha do Brasil) e no CCOPAB (Centro Conjunto de Operações de Paz do Brasil), voltadas à cobertura em áreas de conflito. Atualmente aplica seus conhecimentos técnicos na produção de conteúdos jornalísticos realistas e acessíveis sobre o ambiente operacional das tropas, contribuindo para a valorização e compreensão da importância das Forças Armadas pelo público civil. Em 2011, deixou os registros de lado para atuar diretamente no desastre da Região Serrana do RJ, realizando mapeamentos e coordenando informações em áreas isoladas, o que lhe rendeu uma Moção de Reconhecimento da Câmara de Vereadores de Sumidouro-RJ. Diretor de Conteúdo Audiovisual da Defesa TV e Defesa em Foco, é responsável por reportagens e documentários que aproximam a sociedade dos bastidores da Defesa Nacional.

    Ver todos os posts

Popular

Últimas Postagens
matérias

Poder de Prontidão: Fuzileiros Navais Aperfeiçoam Emprego de Blindados em Exercício Tático

O Batalhão de Blindados de Fuzileiros Navais (BtlBldFuzNav) realizará,...

A Importância de Pensar como um Preparador: Lições do Apagão na Europa

Na última semana, um apagão de grandes proporções atingiu...

Atech conecta pessoas e ideias em Fórum sobre o futuro da mobilidade, segurança e inteligência artificial

A Atech, empresa do Grupo Embraer, realizou na quinta-feira,...

Marinha conclui sondagem e atualiza cartas náuticas de importante trecho no Marajó

A Marinha do Brasil (MB) anunciou, na última semana,...