Marinha alemã recebe seu primeiro helicóptero NH90 Sea Lion

A empresa Airbus Helicopters entregou o primeiro helicóptero multifuncional naval NH90 Sea Lion, ao Escritório Federal de Equipamento, Tecnologia da Informação e Suporte em Serviço (BAAINBw) da Bundeswehr (Forças Armadas Alemã). Mais dois serão entregues até o final do ano.

No total 18 helicópteros foram encomendados pela Marinha alemã, com entregas previstas para serem concluídas em 2022. A seleção do NH90 como sucessor do S-3 Sea King Mk41 foi feita em março de 2013 e o contrato assinado em junho de 2015 .

“Estou orgulhoso de nossas equipes que trabalharam duro para cumprir o ambicioso cronograma de entrega de nossos clientes, cujo suporte contínuo também foi fundamental para que isso acontecesse”, disse Wolfgang Schoder, CEO da Airbus Helicopters Deutschland.

“Durante o verão, concluímos com sucesso voos de demonstração envolvendo a Marinha Alemã e a BAAINBw para verificar as capacidades do NH90 para busca e resgate, bem como missões de forças especiais. Estamos confiante de que esses helicópteros trarão recursos de próxima geração para a Marinha alemã e estamos comprometido em garantir o melhor nível de suporte para a frota do Sea Lion”, completou Schoder.

Quando estiverem operacionais, os NH90 Sea Lions assumirão uma ampla gama de funções, incluindo busca e salvamento (SAR), reconhecimento marítimo, apoio as forças especiais, bem como missões de transporte de pessoal e material. O Sea Lion irá operar nos navios type 702 (classe Berlim).

Graças à sua capacidade multifuncional e capacidade, o Sea Lion não apenas substituirá a frota de Sea King Mk41 da Marinha Alemã, mas aprimorará significativamente suas capacidades operacionais.

Os controles de voo fly-by-wire do Sea Lion reduzem a carga de trabalho da tripulação graças à sua alta precisão e facilidade de uso, que vêm à tona principalmente em pairar sobre a água, mesmo em condições climáticas ruins.

Cinco países já estão utilizam o NH90 em sua versão naval NFH (helicóptero de fragata da OTAN) e completaram mais de 50.000 horas de voo em missões SAR, humanitárias e militares, com os 90 helicópteros que foram entregues até agora.

Os 399 helicópteros que compõem a frota mundial do NH90 já completaram mais de 230.000 horas de voo. Este Sea Lion será o 400º helicóptero NH90 a ser entregue.

  • Fonte: Airbus.com


Receba nossas notícias em tempo real pelos aplicativos de mensagem abaixo:

Ninguém do DefesaTV está autorizado a entrar em contato com os leitores. Caso deseje de alguma informação envie um e-mail [email protected]

Assine nossa Newsletter


Receba todo final de tarde as últimas notícias do DefesaTV em seu e-mail, é de graça!

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here