MARINHA DO BRASIL ABRE PROCESSO SELETIVO PARA O SERVIÇO MILITAR VOLUNTÁRIO DE PRAÇAS

blank

blankAtenção!! Quem deseja ingressar na Marinha do Brasil, está aberta as inscrições para o Serviço Militar Voluntário (SMV), no período de 27 de novembro a 11 de dezembro de 2018, para os níveis: fundamental e médio (nas áreas Industrial, Saúde e Apoio). As inscrições serão realizadas, unicamente via internet, no site do Comando do 1° Distrito Naval (na página do 1º DN existe um link que dá acesso a distribuição de vagas nos Distritos Navais, pelo Brasil).

A prestação do Serviço Militar Voluntário, é para ambos os sexos, os quais serão inserido nas fileiras da marinha do Brasil como Praças da Reserva de 2ª Classe da Marinha (RM2), em habilitações especificas, visando ao preenchimento de vagas em unidades da Marinha do Brasil. O Processo Seletivo é constituído de Prova Objetiva de Língua Portuguesa e Conhecimentos Militar-Naval, Prova de Títulos, Verificação de Dados Biográficos, Verificação Documental, Inspeção de Saúde e Teste de Aptidão Física.

Leia mais: Marinha do Brasil abre inscrições na próxima terça-feira, para Praças no Serviço Militar Voluntário

A prova objetiva irá acontecer no dia 17 março de 2019, com local ainda a ser definido, e terá caráter eliminatório e classificatório. O valor da taxa de inscrição é de R$ 75,00 (setenta e cinco reais) e o candidato terá até o dia 21 de dezembro de 2018, para efetuar o pagamento. O Estágio de Aprendizagem Técnica (EAT) e Estágio Técnico para Praças (ETP), terá a duração de dois meses, e será realizado no CENTRO DE INSTRUÇÃO ALMIRANTE ALEXANDRINO (CIAA).

Militares temporários são integrantes da reserva de 2ª classe da marinha, incorporados para prestar serviço militar, em caráter transitório e regional. A natureza do vínculo com a força é, nesse sentido, precária e transitória, com duração máxima de até 8 (oito) anos, não gerando qualquer expectativa quanto à permanência e à estabilidade, as quais somente se admitem aos militares de carreira, de acordo com os requisitos previstos em lei.

Link para o acesso onde será encontrado todo conteúdo pragmático e para se tirar dúvidas: https://www.marinha.mil.br/com1dn/smv/smv-med-insc & https://www.marinha.mil.br/com1dn/sites/www.marinha.mil.br.com1dn/files/upload/Aviso%20de%20Convocacao%20SMV%20PR%202018.pdf

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here