Marinha do Brasil apreende embarcação com cerca de 900 m³ de madeira sem documentação

O Comando Conjunto Norte, no contexto da Operação Verde Brasil, informa que no dia 04 de setembro apresou na região dos estreitos (sul da ilha do Marajó) uma embarcação com aproximadamente 900 m³ de madeira sem documentação.

O objetivo da ação fora de verificar ilícitos ambientais, prestar apoio logístico e segurança para agentes da secretaria Estadual de Meio Ambiente e Sustentabilidade e Instituto de Desenvolvimento Florestal do Estado do Pará, bem como participação da Polícia Ambiental.

Desta forma, contribuindo para a preservação do meio ambiente em coordenação com estes órgãos de fiscalização e controle ambientais e os órgãos de segurança pública.

O Navio Patrulha Bocaina, meio subordinado ao Comando do 4º Distrito Naval que realizou o apresamento, encontra-se escoltando a embarcação para a Capitania dos Portos da Amazônia Oriental (CPAOR), localizada na Baia do Guajará em Belém, onde serão realizadas as averiguações pela Marinha do Brasil (MB), no que tange a documentação da embarcação e dos tripulantes, e pelos órgãos ambientais, referente a legalidade de sua carga.

A chegada a Belém está prevista para manhã, deste 06 de setembro, às 11h.

Este slideshow necessita de JavaScript.

You may also like

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here
Enter the text from the image below