Marinha do Brasil confirma teste positivo de Covid-19 a dois Oficias da esquadra

Integrantes da Companhia de Defesa Nuclear, Biológica, Química e Radiológica da Marinha, realizam inspeção a bordo para descontaminação.

A Marinha do Brasil (MB), por intermédio do Comando em Chefe da Esquadra, informa que o Comandante e o Imediato de um dos navios subordinados testaram positivo para o COVID-19.

Os Oficiais cumprem isolamento residencial, de acordo com os protocolos definidos pelos Ministérios da Saúde e da Defesa, tendo sua situação acompanhada regularmente pela Unidade Médica da Esquadra.

Medidas de descontaminação no navio foram realizadas por meio da Companhia de Defesa Nuclear, Biológica, Química e Radiológica da MB, à semelhança do procedimento adotado para os demais navios em operação.

Todos os militares da tripulação estão sendo monitorados, de acordo com os protocolos previstos. Visando a manutenção da capacidade operativa do navio, serão designados, interinamente, um novo Comandante e Imediato.



Receba nossas notícias em tempo real pelos aplicativos de mensagem abaixo:

Ninguém do DefesaTV está autorizado a entrar em contato com os leitores. Caso deseje de alguma informação envie um e-mail [email protected]

Assine nossa Newsletter


Receba todo final de tarde as últimas notícias do DefesaTV em seu e-mail, é de graça!