Marinha do Brasil e Nuclep firmam acordo para instalação de torre meteorológica em Itaguaí

A Marinha do Brasil (MB) e a Nuclebrás Equipamentos Pesados (NUCLEP) assinaram na manhã da última quarta-feira (04), um Termo de Autorização para instalação de uma torre meteorológica no terminal marítimo da empresa, em Itaguaí (RJ).

A torre deverá funcionar como uma estação complementar e de ‘back-up’ da MB em condições de operação normal e de emergência. Ela será instalada em uma área de 40m² como parte do sistema de monitoramento meteorológico do Complexo Naval de Itaguaí, em cumprimento às exigências da norma CNEN-NE–1.22, denominado “Programa de Meteorologia de Apoio de Usinas Nucleoelétricas”.

O documento foi assinado pelos diretores Administrativo e Industrial da Nuclep, contra-almirante Oscar Moreira da Silva Filho (representando o presidente da instituição), e o capitão de mar e guerra (EN) Affonso Alves.

Pela parte da MB se fizeram presente autoridades da Coordenadoria-Geral do Programa de Desenvolvimento de Submarino com Propulsão Nuclear (COGESN), onde o coordenador do Empreendimento Modular de Obtenção da Infraestrutura Industrial Naval de Itaguaí, o capitão de mar e guerra (EN) Júlio Cezar Pimenta, e o gerente adjunto de Projeto de Construção do CME, capitão de mar e guerra (RM-1) João Ricardo Lessa, assinaram o termo em consonância com a Nuclep.

Ainda estiveram presentes ainda ao ato, os Gerentes Gerais de Segurança Patrimonial e Infraestrutura, capitão de mar e guerra Gilberto Barros; e de Projetos Industriais, capitão de mar e guerra Evandro Monteiro.

  • Com informações e fotos: Nuclep


Receba nossas notícias em tempo real nos seguindo pelos aplicativos de mensagem abaixo:

Assine nossa Newsletter


Receba todo final de tarde as últimas notícias do DefesaTV em seu e-mail, é de graça!

Assista nosso último episódio: