Marinha do Brasil estende prazo de inscrição no concurso do Quadro Técnico da Armada

Foi prorrogado, por mais dois dias, o prazo de inscrições do concurso para ingresso no quadro técnico do Corpo de Praças da Armada (CP-QTPA/2019). A Marinha do Brasil (MB) emitiu um comunicado oficial no site da instituição, da página de ingresso.

O motivo, segundo a MB, foi devido as instabilidades que o site de ingresso terá nos próximos dois dias, impossibilitando a efetivação de inscrições. Nos dias 6 e 7, sábado e domingo, respectivamente, o sistema passou por manutenção preventiva. Anteriormente, o prazo encerraria no dia 11 de julho e agora fora estendido ate o dia 13.

Para se candidatar, é preciso acessar a página de Ingresso na Marinha e preencher o formulário de inscrição com os principais dados. A taxa custa R$74 e o pagamento será aceito até o dia 24 de julho.

Podem se candidatar candidatos do sexo masculino, com nível médio/técnico na área com oferta de vagas, além de ter idade entre 18 e 25 anos, completos até 1º de janeiro de 2020.

São 30 vagas para terceiro-sargento, sendo 14 para a área técnica de Eletroeletrônica e 16 para Mecânica. Todas exigem o curso de nível médio/técnico na respectiva área ou especialidade. O concurso para Praças da Armada será composto por diversas etapas, sendo as primeiras a prova escrita objetiva de conhecimentos profissionais e Redação.

Haverá, ainda, os eventos complementares, que será composta pelas fases de: Verificação de dados biográficos; Inspeção de saúde – fase preliminar e complementar; Teste de aptidão física; Avaliação psicológica; Verificação de documentos; Procedimento de heteroidentificação complementar à autodeclaração.

A prova objetiva do concurso será composta por 50 questões. Na área técnica de Eletroeletrônica, a avaliação contará com itens de Circuitos Elétricos, Eletromagnetismo, Medidas Elétricas, Automação e Instrumentação Industrial, Máquinas Elétricas, Instalações Elétricas, Eletrônica e Eletrônica Digital.

Já na área técnica de mecânica, a prova trará questões de: Matemática, Desenho Mecânico, Metrologia, Ciência dos Materiais, Ensaios de Materiais, Processos de Fabricação, Mecânica Técnica, Resistência dos Materiais, Elementos de Máquinas, Sistemas Fluido-Mecânicos, Sistemas Óleo-Hidráulicos, Máquinas Térmicas e Refrigeração, Lubrificação e Eletricidade Básica.

A Marinha ainda não divulgou a data da prova, mas, segundo o calendário de eventos, a prova deverá ser aplicada na segunda quinzena de setembro. Os aprovados em todas as etapas serão convocados para o período de adaptação do Curso de Formação de Sargentos, segunda etapa de avaliação do concurso.

  • Com informações da Folha Dirigida

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here
Enter the text from the image below