Marinha do Brasil estuda modernizar sistemas do PHM Atlantico

A Marinha do Brasil iniciou estudos para aquisição e implementação de novos sistemas destinados a modernização do seu porta-helicóptero multi propósito PHM Atlantico (A140). A força naval está analisando um sistema já existente (baseado em armas e/ou mísseis) como possível substituto. Entre os componentes considerados para substituição, instalação ou modernização, estão os sistemas de radar de navegação e de precisão, os sistemas de comando e controle no nível operacional, quando estes são utilizados por uma força de comando embarcada e um novo sistema de autoproteção para complementar os quatro sistemas de armas controladas remotamente DS30M Mk2 de 30 mm, já existentes no navio.

  • Com Informações do IHS Janes, Por Victor Barreiras
  • Tradução e Adaptação: Anderson Gabino (DefesaTV)

Nota do Editor: A nota do IHS Janes, fala somente sobre a modernização de armas e sistemas, mas não se aprofunda em dizer quais sistemas são estes.



1 COMENTÁRIO

  1. No mínimo devia ter helicóptero de ataque ! O que tem que mudar e os privilégios de aposentadoria precoce integral e a redução de exagerado número de oficiais e valorização do marinheiro !

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here
Enter the text from the image below