Marinha do Brasil inaugura Centro de Intendência em Niterói-RJ

Marinha do Brasil inaugura Centro de Intendência em Niterói-RJ

Em cerimônia presidida pelo Comandante de Operações Navais (ComOpNav), almirante de esquadra Leonardo Puntel, foi realizada, no dia 14 de fevereiro, a Mostra de Ativação do Centro de Intendência da Marinha em Niterói (CeIMNi), localizado no Complexo Naval de Mocanguê (CNM).

A nova Organização Militar (OM) é subordinada ao Comando em Chefe da Esquadra e tem por finalidade centralizar as seções de Gestão de Execução Financeira, Pagamento de Pessoal, Conta de Pagamentos Imediatos e Obtenção.

Durante a leitura da Ordem do Dia, o almirante de esquadra Puntel, destacou a importância da nova OM para a Marinha do Brasil.

“O CeIMNi é o resultado de uma decisão da Alta Administração Naval, com o intuito de aperfeiçoar as atividades administrativas das OM envolvidas, tendo como foco a centralização das aquisições, licitações e contratos, contribuindo para a otimização destas atividades, de forma a padronizá-las”.

O ComOpNav ressaltou ainda que, além da economia em escala, “o Centro aprimorará o controle interno das atividades administrativas e reduzirá os cargos e número de Unidades Gestoras Executoras”.

O Centro de Intendência tem como diretor o Capitão de Mar e Guerra (IM) Samuel André Nogueira e conta atualmente com uma tripulação composta por 55 militares, que atenderão às demandas das OM situadas nos municípios de Niterói-RJ e São Gonçalo-RJ.

Este slideshow necessita de JavaScript.

  • Com informações do CCSM